domingo, 3 de novembro de 2019

Renda Extra na Internet: Quais Opções eu Uso?

A internet é sem dúvida uma maravilha, a maior invenção dos últimos tempos depois da roda. É a verdadeira "mão na roda" com o perdão do trocadilho. O que muitos não sabem é que a internet é uma tremenda fonte de renda extra e, para alguns, a própria renda principal. Se você usa a internet só para diversão, pode ser que esteja perdendo tempo. Veja, os números são alarmantes...


Neste mês de outubro atingi uma marca que vinha buscando há tempos: atingir uma renda extra média mensal de 15 mil reais. Veja na planilha abaixo a evolução:


Mas o que considero renda extra? Toda renda que não seja proveniente da minha empresa nem dos meus investimentos. A renda da minha empresa eu considero renda principal e a renda dos investimentos (dividendos, JSCP e distribuições de FIIs) eu chamo de renda postergada. Não chamo de renda passiva (relembre aqui meu conceito) pois é uma renda ativa resultado de uma troca intertemporal.

Escolha Intertemporal ou Troca Intertemporal é o estudo que avalia as escolhas de cada indivíduo e como elas podem afetar outros momentos da sua vida. São decisões entre qual será o melhor momento para se antecipar um beneficio que trará um custo futuro ou pagar o custo pra desfrutar da recompensa posteriormente. São trocas entre o presente e o futuro, o que e quando fazer em vários pontos no tempo optando entro o custo e benefício. Essas decisões estão ligadas a todas as aéreas de vida dos seres humanos, profissional, financeira, emocional, espiritual, física e assim por diante. 

Há uma infinidade de possibilidades de se obter renda extra na internet. Eu optei por duas: publicidade em sites e operações com derivativos no mercado financeiro. Os mais puristas vão dizer que "trading" não é renda extra na internet. Mas se estou usando a internet para ganhar dinheiro sem sair de casa então é renda de internet, oras. Apesar de ser a minha menor renda hoje, é a que mais tenho prazer em fazer.

Próximo nível? Atingir uma renda mensal média nos sites de 15 mil reais (hoje está em 10.532) e uma renda mensal média nos trades de 10 mil reais (hoje está em 5.203).

E você, qual renda extra está buscando? Conte aí na área de comentários. Se ainda não tem renda extra, lembre-se que "quem tem apenas um não tem nenhum".

13 comentários:

  1. Fala Uo, tenho conseguido alguma renda extra na internet desde o inicio do ano(alguns meses ela superou a principal, mas se Deus quiser ano que vem inicio com um boom na principal). Eu te pergunto, como achar um nicho para ganhar com o Adsense igual você anda ganhando? Abraços meu mano!

    ResponderExcluir
  2. recomenda alguma bibliografia ou curso sobre como ganhar dinheiro na internet com publicidade?

    abs

    ResponderExcluir
  3. Quantos sites para tirar isso tudo e qual o valor por hora que consegue? Estas métricas sao mais importantes do que o valor final. Se dedica 60 horas/semana ou 5 horas por semana é totalmente diferente. - Roberto

    ResponderExcluir
  4. Obrigado pelo post D'uó, estou atras de uma renda extra na internet também. Você já divulgou em algum momento quais são seus sites?

    ResponderExcluir
  5. Uó, seu case é excepcional! Parabéns mais uma vez!

    Minhas rendas extras vem dos investimentos, mas pensando no seu correto ponto sobre diversificação, podemos fazer isso alocando corretamente os investimentos em diversos pilares. Assim, não ficamos "na mão" de uma fonte somente.

    Abraço e boa semana!

    ResponderExcluir
  6. Uó,

    Parabéns pelos resultados alcançados! Que resultados maravilhosos com adsense e swing trade.

    Em relação ao adsense, quantos sites você possui que conseguem te proporcionar uma renda tão significativa?

    Boa semana,
    simplicidadeeharmonia.com

    ResponderExcluir
  7. Eu não consigo nem chegar aos US$100,00 kkk Essa renda de Adsense é com o Abacus e o Web Informado?

    ResponderExcluir
  8. Estes são os posts que gosto mais, pois servem de inspiração, adoro renda extra na internet.

    O que achei mais incrível foi o Adsense ter passado de 446 reais por mês, para 12.829 reais por mês, em apenas dois anos e pouco. Isso corresponde um aumento de cerca de 28 vezes mais.

    Imagina que você tive-se num trabalho e passado 2 anos você aumentado 28 vezes mais, era o sonho de todo o mundo. Isso só é possível com a internet.

    Uma média de 10 mil reais por mês com o Adsense é fantástico.

    Você é o como Smart Passive Inscome (site americano de renda extra na internet) passou de renda da internet em 2008 de 8 mil dólares por mês para 100 mil a 200 mil dólares por mês agora em 2019.

    Eu até agora, consegui quase 1000 reais, mesmo assim mais do que a maioria das pessoas conseguiram na internet.

    Estou trabalhando para no futuro ter uma renda parecida com a sua na internet.

    Abraço e continue postando sobre renda na internet, esses posts são muito legais.

    ResponderExcluir
  9. Grande Uó, é com muita alegria que venho aqui mais uma vez agradecer por abrilhantar nossas mentes kkkkkkkkk.
    Sou seu fã, um dia vamos tomar café e discutir sobre qualquer coisa.
    Impressionante seus resultados parabens

    ResponderExcluir
  10. Uó é a Magalu da Finanesfera. Parabéns pelo excelente crescimento de receita.

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Meus parabéns!!

    Eu tenho alguns blogs que tem mais de 10 anos e nunca consegui alcançar os 100 dólares pra poder sacar o adsense, mas está perto.

    ResponderExcluir
  13. Uó, muito top! Eu tenho buscado alternativas de extra (hustle jobs) pra complementar enqt estudo. Li alguns livros como a 100 dolares startup e venho acompanhando alguns canais. O problema é q geralmente é tudo sobre marketing de afiliado, e o pior, mais gente ensinando como ganhar dinheiro do q efetivamente ganhando.
    Seu blog é um dos mais antigos e sólidos da blogosfera e é por isso q hj consegue esses valores. O segredo da vida é consistência, queremos sempre ganhar logo e rapido.
    abraço

    ResponderExcluir