sexta-feira, 17 de janeiro de 2020

Buffett & Gates

Vídeo um pouco antigo mas só tive contato com ele agora. Gostei muito e por isto estou compartilhando. Este Buffett é uma fanfarrão, tem piada para tudo, baita senso de humor. Deve ser por isto que já está chegando nos 90 mesmo bebendo Coca-Cola todo dia, rs. Já o Gates mais sério nas respostas mas sempre visionário. Estes caras são provas vivas que o capitalismo não é tão perverso como pintam por aí e que o alto acumulo de dinheiro no final da história podem ser revertidos de volta à sociedade. Só tenho agradecer a ambos, um que inclusive roubei meu nick de blogueiro, e outro que me forneceu sistemas os quais usei para construir todo meu patrimônio.


6 comentários:

  1. Uó, dá uma força lá no Twitter para o pessoal apoiar a ideia legislativa que pretende aumentar o limite de isenção mensal para alienação de AÇÕES, assim como para criar um limite de isenção na hipótese do FII:

    https://www12.senado.leg.br/ecidadania/visualizacaoideia?id=131237

    Em 10 dias, já são mais de 3.500 votos, mas precisamos de mais.

    AA40 também criou uma ideia para estender esse limite de isenção também para ETF:

    https://www12.senado.leg.br/ecidadania/visualizacaoideia?id=131454

    Essa é uma ideia criada pela finansfera. Valeu!

    ResponderExcluir
  2. Gates é muito acima da média.
    Eles também são grandes filantropos. Gates já desenvolveu com sucesso a vacina contra a malária, uma doença ignorada pelo sistema. Também aquele vaso sanitário que ele financiou a criação foi fantástico e agora ele está concluindo um novo reator nuclear muito bom. A mulher dele, a Mellinda Gates também é maravilhosa e muito inteligente, uma autêntica MIT girl.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Frugal.
      Sim, Gates é foda. Aquele doc do Netflix retrata bem.
      Abraço!

      Excluir
  3. A ideia é essa, ajudar depois de conseguir se estabalecer. Serão grandes referências dos livros de história no futuro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, e tem gente que ainda fala mal só pq acumularam muito dinheiro, como se fosse um pecado mortal.

      Excluir