O analista é tão famoso que eu nunca tinha ouvido falar seu nome. Também nem lembrava deste "Flash Crash". De qualquer forma é bom ficar atento a este tipo de previsão pois o próximo "crash" uma hora vai ocorrer, pode ser amanhã, mês que vem, ano que vem ou no próximo século.
Como pode ser visto no gráfico acima, estamos na sexta onde de alta da Bolsa de Valores. A regra é a seguinte: temos uma onda de alta e um ondinha de queda, mais uma onda de alta e outra ondinha de queda, desta forma o gráfico vai formando topos e fundos ascendentes, formação esta que os analistas técnicos denominam de tendência de alta.
A pergunta que todos fazem neste momento é quando a tendência será invertida de alta para queda. Isto é, quando a sequência de topos e fundos passará a ser descendente. Pelo que tenho ouvido por aí, isto não ocorrerá tão cedo. Podemos estar ainda apenas no início do movimento, como foi observado na última grande alta da bolsa brasileira...
Os analistas são unânimes em dizer que apenas um driver previsível pode interromper esta sequência de alta: a volta da esquerda ao poder nas próximas eleições. Veja que eu disse "previsível", pois cines negros sempre aparecem de tempos em tempos.
Continuo altamente exposto na Bolsa de Valores, não tenho valores atualizados mas minha alocação em renda variável está acima de 93%. Para me proteger tenho vendido índice e comprado dólar. Caso um black swan apareça apareça conseguirei travar parte da queda.
E você, o que tem feito para proteger os ganhos recentes?
Fala Uó!
ResponderExcluirEu ainda não fiz nada para proteger a carteira, talvez nem faça. Mas minha alocação em ações brasileiras não chega a 30%... Então digamos que a diversificação está fazendo o trabalho rs
Abraços
Opa, 30% é um bom valor,rs. Uma boa alocação de ativos não deixa de ser uma proteção.
ExcluirAbraço!
Fala Uorrem Bife!
ResponderExcluirMinha proteção até agora é não ter alta exposição na bolsa, cerca de 50% do meu patrimônio esta em renda variável, mas pretendo comprar dolar ou ouro em breve pra proteger.
Abraços
50% em RV é considerado perfil agressivo, rs. Mas se vc está tranquilo, isto é que importa.
ExcluirAbraço!
Pois é, Uó, começamos agora a ficar todos com a pulga atrás da orelha...
ResponderExcluirEu comprei mais um contrato de dólar ontem. Minha alocação em câmbio caiu abaixo do mínimo e chegou a hora. Estou também com vendas cobertas da PETR (já chegando no strike - ruim) e VALE (caiu muito e nessa vou ganhar bem).
Ações, estou mudando alguns pesos e tirando mais voláteis e colocando ações mais estáveis em dividendos. E continuo aumentando meu % de FIIs na carteira "variável" (Ações + FIIs). Mas tudo sem grandes mudanças. O importante é manter as alocações conforme o planejamento.
Vamos ver o que dá rsrs
Abraço!
Aproveitei esta queda para recomprar alguns contratos de índice, agora estou vendido em 3 minis de índice e comprado em 1 de dólar. Para proteger de verdade minha carteira teria que vender uns 30 minis, mas nao tenho esta coragem, rs
ExcluirAbraço!
Esse site todos os dias colocam essas noticias para os sardinhas. Eu nem levo esse site a sério. Se esses analistas soubessem de alguma coisa já estaria ricos.
ResponderExcluirAbraços.
Só pra vender notícia... rs
ExcluirBoa Uó,
ResponderExcluirAlém de estar diversificado entre várias coisas eu ainda tenho dólares e investimentos no exterior entre REIT, Stocks e ETF, alguns espalhados pelo globo.
Quando você vai entrar nos investimentos no exterior pra fortalecer o time?
Abraço!
Boa!
ExcluirDificilmente investirei no exterior, mal mal entendo o Brasil, rs
Abraço!
BOA SORTE!
ResponderExcluirMinha maior exposição continua sendo Criptomoedas. Estou numa montanha russa absurda kkkk.
ResponderExcluirVoltei a escrever! se quiser, da uma passadinha lá no meu blog!
http://enriquecendo.club
Loucura, Loucura, Loucura, rs
ExcluirUó, Não sei dizer se vai continuar a subir ou não, mas tenho a impressão que os fundamentos macro economicos estão positivos e isso pode ser positivo para a bolsa.
ResponderExcluirO que faço para me proteger? diversificação. Atualmente mais ou menos 35% em RV, 60% em RF e 5% em US$. E assim vai.
Abraços
Alocação bem conservadora caro E.I.! Você não terá maiores preocupações.
ExcluirValeu!
Olá UO,
ResponderExcluirA agenda eleitoral começa a ganhar destaque com a virada do ano e a partir daí acredito que começa a montanha russa. Vou virar para selic, comecei com FIIs e abri conta no exterior (banco + corretora).
Fiz um post sobre a manobra que comecei a fazer.
https://janotainvestidor.blogspot.com.br/2017/09/nao-sei-o-que-vem-pela-frente-mas.html
Grande abraço!
Ano que vem o bicho vai pegar, rs
ExcluirEu não farei nada, pois minha alocação em ações é ainda pequena como os aportes, que posso fazer é estudar, escolher boas empresas, continuar aportando e claro torcer para o país não virar um Venezuela
ResponderExcluirÉ isto aí socrates! Acho que o risco de virar Venezuela agora diminuiu. Abraço!
ExcluirUo, não compensa mais fazer proteção com compra de PUTs ao inves de mercado futuro?
ResponderExcluirOs grandes gestores usam mais as opções, mas eu não parei para estudar ainda. Fico com preguiça, rs.
ExcluirE ai Uó!
ResponderExcluirJá dou como certo que a bolsa vai cair bastante durante o período eleitoral. Bastará uma pesquisa de intenção de voto indicando boas chances de um candidato de esquerda e vai ser ladeira abaixo pra Bovespa. A mera concretização da candidatura do Lula já vai fazer o circo pegar fogo!
Aproveitando o ensejo, te adicionei no meu blogroll, se puder me add também...
http://ministrodoinvestimento.blogspot.com.br/
Abraços!
Vai cair e também vai subir, resta saber se vai cair mais do que vai subir, rs
ExcluirAbraço!
Olá UO
ResponderExcluirAté as eleições pra mim nada vai acontecer.
Será?!
ExcluirEstando posicionado em boas empresas, caso tenha uma correção, vou seguir comprando e aproveitar para aumentar a exposição. Se cair, um dia volta a subir.
ResponderExcluirSó precisa segurar o psicológico kkkk
kkk, psicológico é tudo.
Excluir