segunda-feira, 3 de setembro de 2018

Fechamento Viver de Blog Agosto/2018

Retomando a série Viver de Blog iniciada em abril (relembre aqui), hoje falarei como foi o desempenho dos sites no mês que passou.

Sites Macro


Abacus Liquid

Como pode ser visualizado na imagem abaixo, o site Abacus Liquid obteve um crescimento de 25,33% em relação ao mês de julho. Em agosto, o número de page views deste site foi de 550.985.


Como pode ser visualizado na imagem abaixo, o site Abacus Liquid obteve um crescimento de 160,74% em relação a agosto do ano passado.


Web Informado

Como pode ser visualizado na imagem abaixo, o site Web Informado obteve um crescimento de 13,78% em relação ao mês de julho. Em agosto, o número de page views deste site foi de 255.988.


Como pode ser visualizado na imagem abaixo, o site Web Informado obteve um crescimento de 196,36% em relação a agosto do ano passado.
 

Como podemos perceber, os sites "macro" tiveram um excelente crescimento quando comparamos os dados atuais com os dados do ano passado. Sei que, nos primeiros anos, a taxa de crescimento é elevada, e esta tende a diminuir com o passar do tempo. Contudo, estou satisfeito com os dados apresentados neste segundo ano de funcionamento dos sites pois demonstram uma alta taxa de crescimento no ano.

Sites de Nicho


Em maio, coloquei no ar 3 sites de nicho. Ao contrário dos sites "macro", que tratam de assuntos diversos, os sites de nicho são focados em temas específicos. Sabemos que os 6 primeiros meses são os mais difíceis para os novos sites, isto porque os buscadores não gostam muito de sites novos, mas com o tempo, a autoridade do site vai subindo, desde que você mantenha um ritmo de postagem adequado.

Como pode ser visto na imagem abaixo, o site de nicho 1 está com tráfego mais ou menos constante. Não identifiquei ainda um crescimento de acessos a ponto de dizer que este projeto é viável.


Como pode ser visto na imagem abaixo, o site de nicho 2 começou a apresentar um bom crescimento de tráfego nas últimas semanas, isto quer dizer que já está adquirindo boa autoridade nos buscadores e pode ser que o projeto dê certo.


Como pode ser visto na imagem abaixo, o site de nicho 3 até que esboçou um sinal de crescimento no terceiro mês, mas durou pouco a alegria, estou observando atentamente este projeto para determinar sua viabilidade.


Sei que a taxa de crescimento dos sites de nicho será menor que a dos sites macros, isto porque tenho agora que dividir o tempo entre 5 sites, ou seja, o volume de postagens será menor em cada site. Estou dedicando 3 horas (em média) por dia para as atividades relacionadas aos sites. Como se trata de uma atividade secundária, e considerando que sou um pai de família e tenho uma empresa para tocar, então acaba sobrando pouco tempo para me dedicar a esta atividade.

Faturamento


Considerando os valores provenientes do AdSense - que representam 90% das receitas - mais valores secundários de outras fontes, estou muito satisfeito com esta renda extra obtida. A rentabilidade/hora está na casa dos 30 dólares. Abaixo o gráfico de evolução do faturamento mensal...

16 comentários:

  1. Parabéns, Uó! É muito bacana acompanhar essa evolução!

    http://antipoda.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Caramba devo estar fazendo algo errado.Apliquei todas as dicas e conceitos seo mas nao adianta, receita ínfima.Parabens.abcs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AA40,
      O assunto que vc trata, apesar de importantíssimo, não é bom pra tráfego. Falar de I.F. no Brasil é falar para as paredes. Depois que eu parei de falar de finanças nos meus sites e passei a falar de coisas que o brasileiro realmente tem interesse eu comecei a ganhar dinheiro. Fica a dica.

      Excluir
    2. Interessante e desanimador. Não pretendo mudar só para conseguir mais dinheiro. Vou continuar falando para as paredes, vai que um dia alguém leia...as proximas gerações talvez. Abcs

      Excluir
  3. Parabéns muito legal!

    Eu também comecei a postar as minhas visualizações mensais e o dinheiro ganho. Apesar de ainda ser valor pequeno, está crescendo todos os meses.

    Daqui a 1 ano, acredito que já devo estar com uma boa renda.

    Gosto muito desta serie viver de blog

    Abraço e bons investimentos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado D.I.L.
      Desejo sucesso na sua jornada. Qualquer dúvida só perguntar.
      Abraço!

      Excluir
  4. Olá UÓ,

    Parabéns pela dedicação e pelo sucesso. Quais os nomes dos 3 sites novos?

    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Olá, Uó.

    Triste constatacão, o tema finanças tem pouco interesse no país. Muitos de nós escrevemos por puro hobby.

    Sucesso com seus sites.

    ResponderExcluir
  6. Prezado Uó,

    Esses posts de renda com blog são muito interessantes, você mostra que é possível obter renda relevante sim trabalhando na publicação de conteúdo e mantendo os sites.

    Parabéns pelo realizado e boa sorte com os sites de nicho!

    ResponderExcluir
  7. Eu vi seus sites novos, achei-os no rss feed do seu site abacus liquid rs, bela sacada nos nomes principalmente no site sobre celulares [https://baratodecelular.com.br], com as palavras chaves certas e com o tempo certamente ficará entre os mais visitados.

    ResponderExcluir
  8. UÓ, está fazendo link building para os seus sites?

    ResponderExcluir
  9. Valeu Uo! PArabens pelos resultados!
    Um verdadeiro empreendedor digital!
    Sucesso!

    ResponderExcluir
  10. Parabéns, Uó.
    Os resultados crescentes são estimulantes e inspira toda a blogosfera!!
    Esses gráficos apresentados são do google analytics?

    ResponderExcluir
  11. Uó faz tempo que não passo pelos seus blogs, acho que deu algum problema na minha lista de blogs e seus posts não estão sendo atualizados.
    Muito legal o seu trabalho, ja pensei em investir um pouco mais de tempo no blog, mas sempre acabo despriorizando.

    ResponderExcluir
  12. Muito bom UO, parabéns por sempre estar evoluindo.
    Abraço

    ResponderExcluir