sábado, 20 de outubro de 2018

A Vez das Micocaps

O colega BPM escreveu hoje sobre a "mico" cap FJTA (veja aqui). Este papel tem chamado atenção do mercado desde a semana anterior ao primeiro turno, quando a ação começou uma escalada de alta alucinante. Felizmente eu estava posicionado mas pulei fora nos 5 reais. Para mim era fim da linha, mal sabia eu que o papel não estavam nem no meio do caminho. Mas o mico do momento nem é a FJTA, o papel que mais subiu nos últimos dias foi a AZEV com incríveis 800% de alta. A Bolsa de Valores está em festa, contei uns 50 papéis com alta de mais de 25% neste mês. A maioria são "mico" caps e micro-caps. Não é algo anormal, este é um tipo movimento que se verifica dias após uma grande alta da Bolsa. Primeiramente a Bolsa sobe com as blue chips, dias depois o fluxo de capital começa a ser direcionado para as small caps.

12 comentários:

  1. Quem nunca quis ficar rico com um miquinho. Tem que da uma chance pra sorte também né..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas acho que é mais fácil se tornar milionário jogando na Mega-Sena do que "apostando" em micos... rsrs!

      http://antipoda.com.br/

      Excluir
    2. Ficar rico na bolsa é algo que não vai rolar, rs
      Você pode ficar rico com a bolsa, mas não na bolsa, rs

      Excluir
  2. As pessoas observam as rentabilidades passadas, mesmo que recentes, e entram num frenezi.

    Depois reclamam que a bolsa é um cassino...rs

    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Mais uma ação com que dá prejuízo, com até Patrimônio liquido negativo, subindo apenas acreditando numa melhora da economia, através da especulação. O risco muito alto!


    Prefiro ações mais conservadoras, que dão lucro durante muitos anos, que crescem seu lucro, divida baixa, que tem bons balanços.

    Abraço e bons investimentos.

    ResponderExcluir
  4. Tem que analisar setores que possam se beneficiar das mudanças como reforma tributária, previdenciária, alta dos juros...

    Essa análise de conjuntura setorial pode favorecer a compra de um MICO4 da vida com possibilidades de pegar uma tenbagger.

    As construtoras tão em alta nas última semanas, estou comprado e JHSF e com alguma merreca em HBOR3 vamos ver no que dá para curto-médio prazo.( no longo a alta dos juros vai reduzir o valor dos imóveis e FIIS)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tb comprei JHSF é umas outras como TCSA, PDGR, GFSA e VIVR3. Estavam descontadas demais, acho que vai dar pra fazer uma graninha, mas só especulando mesmo.
      Abraço!

      Excluir
    2. PQP cara. VIVR3 é até pra azarar a carteira, é mais barato que opção e também tende ao pó.
      O cidadão bota 5k e esquece que existe. Se acontecer um milagre ele tá rico :) Fiquei tentado. Vou lá no Bastter perguntar o que eles acham :P

      Excluir
    3. kkk. A VIVR3 tá me dando quase 200% de lucro hoje. Já comecei vender.

      Excluir