sexta-feira, 23 de novembro de 2018

Promoção de Fritadeira Air Fryer na Black Friday?!

A semana da Black Friday é historicamente excelente para quem monetiza sites e blogs com publicidade. Como as varejistas inundam a internet com propagandas das ofertas, é normal que os sites apresentem um CPC acima do normal. Nesse período até o fim do ano no Natal, os valores de CPC costumam aumentar bastante por conta da concorrência e pela busca do melhor espaço publicitário. Se você não sabe o que significa CPC, trata-se do valor cobrado por um clique em um anúncio.

E por que o CPC aumenta? Simples: como os espaços publicitários (sites e blogs) não aumentam da noite para o dia, a concorrência para os anunciantes torna-se maior pois no período existem mais anunciantes em busca de espaço publicitário que se manteve praticamente inalterado. É a velha lei de mercado da oferta e demanda.

Neste contexto, o desafio dos profissionais de marketing digital é tentar pagar o menor CPC, para que as campanhas não fiquem muito caras. Por outro lado, o desafio dos donos de sites e blogueiros é tentar exibir anúncios com maior CPC possível, para faturar mais com os anúncios.

Confesso que até hoje não realizei nenhuma otimização nos meus anúncios. Me falta conhecimento e tempo para realizar testes. Mas conheço pessoas que conseguem aumentar seus ganhos com técnicas de segmentação de anúncios. O que tenho feito é algo mais simples, tenho procurado gerar conteúdo com temas cujo CPC é historicamente alto, como finanças por exemplo. Outros temais com CPC baixo como humor devem ser evitados.

A semana foi de fato muito boa para os sites. Com o aumento do CPC, consegui faturar acima de 100 dólares nos 5 dias da semana. Hoje está sendo o dia com maior CPC, chegou a ficar o dobro do normal no início da tarde. Mas agora no final da tarde diminuiu um pouco. Não posso divulgar aqui meu CPC, é contra as normas do programa Google AdSense, mas pelo valor acumulado no dia de hoje você pode ter uma noção de quão bom é ter sites em época de black friday.


Como ainda são 6 horas da tarde, e as promoções vão até o fim do dia, acredito que hoje será um dia para faturar algo em torno de 130 dólares. Dinheiro mais que suficiente para eu fazer minha compra nesta Black Friday. Não sou consumista, sou extremamente pão-duro. Levo uma vida frugal com pouquíssimos luxos. No ano passado, comprei um celular de 70 reais, mas nesta Black Friday vou gastar um pouquinho mais. Estou comprando esta fritadeira elétrica. Isto se meu cartão de crédito deixar pois até agora não liberou o pagamento.


Fiquei monitorando o preço há meses, até que caiu de agosto pra cá, mas no dia de hoje não teve promoção em nenhum site.


O objetivo desta fritadeira não é fazer batata frita e sim banha de porco a partir de toucinho. Aqui em casa não estamos mais usando óleo vegetal para cozinhar, adotamos a velha e boa banha. Além desta panela, comprei um protetor solar na drogaria perto de casa, este sim entrou na Black Friday, desconto de 20 reais.


E você comprou alguma coisa nesta Black Friday? Encontrou alguma oferta real?

17 comentários:

  1. Em relação ao aumento dos preços das publicidades, é uma coisa muito boa, vou aumentar ainda mais o numero de postagens até dezembro!

    Eu sempre compro bastante coisa na Black Friday. Os meses antes, para saber qual o valor real dos produtos, depois se for um produto bom, que me ajude eu compro, já poupo dinheiro antes para ter nesta época, para comprar com desconto.

    Já comprei varias coisas, entre elas Cursos de internet, hospedagem de sites e domínios, saem com muito desconto nesta época.

    Em breve, lançarei mais um site novo, no WordPress.

    Abraço e bons investimentos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa!
      Interessante é que sempre chega na Black Friday e não estou precisando de nada, rs. Por isto aproveito pouco.
      Vida longa ao seu novo site!
      Abraço!

      Excluir
  2. que RAIVA de vc. O meu blog diminuiu a renda esta semana ao invez de aumentar..pqp !!!

    ResponderExcluir
  3. Então é por isso que minha renda aumentou essa semana. rs

    Até agora comprei um SSD. Saiu por um preço legal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa!
      Estou precisando de um novo HD externo e de um novo monitor, mas até agora não vi redução de preço. Se ver alguma me avisa.

      Excluir
  4. Pensei em comprar a mesma Airfryer, Uó.rs

    Desisti pelo preço dela ter aumentado na última semana. Vou esperar para comprar em janeiro.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A demanda por esta panela está grande. Deve ser por isto, rs. Abraço

      Excluir
  5. Usou Meliuz Uó? Se não tem ainda te mando um convite, vale a pena!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu costumo usar sim, mas para a loja que o preço estava melhor não tinha a opção.

      Excluir
  6. Black Friday? Comprei sim, uma porrada de SDIL11!!rs
    Brincadeiras à parte estava lendo ontem sobre os malefícios do oléo vegetal e como enganaram a gente por décadas dizendo que seria mais saudável dq gordura de origem animal. Minha prioridade absoluta após deixar meu emprego em Janeiro vai ser recuperar a saúde perdida devido à anos de desleixo (mistura de preguiça, cansaço e stress), com a IF chegando acabam-se as desculpas p continuar me matando aos poucos com péssima alimentação e falta de exercícios.

    Sr. IF365
    www.srif365.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala IF365.
      Também comprei ações e bitcoins na black friday, rs.
      Também estou nessa de vida mais saudável, ainda há tempo, rs.
      Abraço!

      Excluir
  7. Olá,

    Não encontrei nenhum formulário de contato no site. Gostaria muito de conversar com você.

    Sou a Mariana da Agência Webtrends. Por favor me mande um email para @webtrends.net.br (contato)...não coloquei aqui o email completo porque senão começaremos a receber muito spams de robos que pegam automaticamente emails em sites.

    ResponderExcluir
  8. Olá Uó! Parabéns pelo resultado. Te admiro cara!!
    Sobre a BF, passei ileso pelo segundo ano. Me considero um pouco consumista em relação aos gadgets, mas tenho me dedicado ultimamente a fortalecer minha carteira e amortizar meu imóvel. Então, toda despesa "supérflua", é convidada gentilmente a se retirar (hehe). Forte abraço!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Stark!
      Consumo consciente é que importa.
      Abraço!

      Excluir