sábado, 24 de novembro de 2018

Seu Sucesso Depende de Foco nos Objetivos

Este é um post em homenagem ao saudoso colega blogueiro Investidor Troll. Aliás, tenho que confessar que sinto saudade daquela finansfera "old school". A blogosfera de finanças cresceu muito e hoje não é mais possível acompanhar as discussões em todos os blogs. Antigamente dava para ir de um em em para saber o que estava acontecendo. Hoje a comunidade se fragmentou dado a quantidade de blogs em atividade, mas alguns bons blogs de antigamente não estão mais na ativa como o do Troll, do DiFinance, do Economicamente Incorreto, dentre outros. Estes três eram um dos blogueiros que promoviam as discussões mais acaloradas. Da velha guarda ainda temos os bons blogs do AdP e do Corey que ainda conseguem manter um certo ritmo de postagens. Não podemos também esquecer do Viver de Renda e do Valores Reais que foram os pioneiros (relembre aqui a timeline da finansfera).


Lembrem-se sempre: todo sucesso depende de foco. Bom fds a todos!

22 comentários:

  1. Respostas
    1. É, parece que o ciclo da vida aplica-se também aos blogs meu amigo. Assim é com quase tudo. Todavia, isso é importante para assegurar a evolução, caso contrário, ficaríamos reféns sempre de uma mesma realidade e conhecimentos. Esse teu post é o tipo de coisa que é bonito de ver na net. Ter gratidão por tudo que aprendeu com os demais demonstra humildade e reconhecimento. Parabéns pela atitude. Forte abraço do Poupador. TMJ!

      Excluir
    2. @Dividendos bom ver vc por aqui novamente, sempre bom ver a velha guarda na ativa.

      Excluir
    3. @Poupador Você tem razão, temos que respeitar a renovação da vida, os antigos se vão mas os novos chegam toda semana, e os novos também tem a contribuir. Obrigado pelo comentário.
      Abraço!

      Excluir
  2. Somos sobreviventes ou apenas gente velha lamentando os bons tempos que não voltam mais?rs

    Eu vejo por mim: por menos que eu escreva, nem sempre é fácil encontrar tempo para fazer as 2 postagens mensais. Mas dá-se um jeito.

    O blog segue ajudando bastante a manter o planejamento, e isso compensa qualquer sacrifício, qualquer cansaço, qualquer desânimo.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala LdL, você também é da velha guarda e está sempre por aqui. Posta pouco mas está sempre presente.
      Grande abraço!

      Excluir
  3. Pobretão, ostra azul, bye bye brazil, rover, blog do estagiário, Roger, matuto.
    Muitos blogs bons se foram.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pobre Catarento, Pobre Requenguela, Mr. Dividendos, Hollding Scott, Simples e Próspero e tantos outros que nem lembro mais.
      Interessante que nunca mais nem comentários identificados como de algum deles.

      Excluir
    2. Sim, todos muitos bons blogs. Sobre o pobretão, nunca me identifiquei com o blog dele mas reconheço que trouxe muitos novos blogueiros para a finansfera. Ele tinha um estilo de relacionamento e também de investimento muito cáustico e perigoso, tanto que teve que fechar o blog dele, não era sustentável. Ostra fechou antes da minha chegada.

      Excluir
  4. Realmente as mudanças são naturais, porém não acho que há muitos blogs em atividade, na realidade há vários blogs parados a meses e outros tantos tem apenas uma publicação mensal.
    Ao meu ver a produção de conteúdo da blogsfera caiu em quantidade e de certa forma até em qualidade, porque parte dos blogs que circundam a blogsfera, não são de finanças, conhecimento etc. São focados apenas em "causos" ou lamentações.
    Muitos blogueiros pouco ou em nada interagem com os demais e mal respondem os comentários postados em seus blogs.
    Ainda há sim bons blogs com bom conteúdo e boas discussões, mas creio que não chegam a metade dos blogs em funcionamento, embora esse julgamento seja subjetivo.

    Você não citou aí o blog Vida de Pobretão, consideravelmente responsável pela divulgação da blogsfera entre 2012 e 2016 e de certa forma responsável também por atrair um público mais "tóxico" pra cá, inclusive dando origem a outros blogs de lamentações, que nem de longe conseguiram tratar de tantos assuntos e atrair público tão variado como do Pobretão.
    Pobretão mesmo sendo um personagem conseguia navegar por vários assuntos, falando sobre algumas verdades indigestas, mas errou ao se tornar em muitos momentos muito negativista e derrotista, foi cativar um público, se perdeu e passou a através de posts e comentários de terceiros se tornar uma influência ruim em quem buscava desenvolvimento.
    Apesar de reconhecer que por lá haviam boas reflexões e anônimos que comentavam sobre os mais variados assuntos, inclusive demonstrando querer ajudar os demais, o que acho válido.

    Enfim, a "velha guarda" aos poucos vai saindo de cena, apesar que o Viver de Renda por exemplo postou algo, seria interessante saber se eles conseguiram alcançar seus objetivos (os que não são fakes).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rapaz, vc fez um diagnóstico perfeito da finansfera hoje. Concordei com tudo, principalmente sobre o que disse sobre o Pobretão. A produção de conteúdo está baixa mesmo, este meu blog mesmo é um exemplo disto. Mas aqui é proposital, como gero muito conteúdo nos outros sites, então uso este blog aqui como válvula de escape, postando assuntos diversos, desconectados e com pouca relevância. Mas faço questão de responder todos comentários, até os mal educados, como vc disse, tem blogueiro por aí que nem se dá ao trabalho de dialogar com seus leitores. Eu mesmo costumo deixar de ler blogs em que o autor deixou de responder comentários meus. rs
      Abraço!

      Excluir
  5. Sou um baby boomer da finasfera,2014 15 foram criados muitos blog , agora quantos seguem ativos?

    ResponderExcluir
  6. Foco é realmente super importante.
    Inclusive falei um pouco sobre isso em um post recente: https://windmateus.blogspot.com/2018/10/produtividade-redes-sociais-e-eleicoes.html

    ResponderExcluir
  7. Olhando a foto e o título pensei: o objetivo do lutador é comer a loira. Bater ou tomar porrada é apenas consequencia.... hahahah

    ResponderExcluir
  8. Parabéns por manter o blog por tanto tempo. Ainda temos muitos blogs bons e que são atualizados com boa frequência. Por acaso você acompanhava o blog do Pobretão, o que achava das análises dele?

    ResponderExcluir
  9. Por onde anda o Troll não? Sempre passava ler o blog dele.

    ResponderExcluir