quarta-feira, 31 de julho de 2019

SELIC 6%

Nunca antes na história deste país...

https://informederendimentos.com/indice-financeiro/selic/

16 comentários:

  1. O que acontecerá com o setor financeiro? Será se os bancos continuarão a se desvalorizar.
    O Banco do Brasil, Itaú e Bradesco vem caindo nos últimos dias, mesmo com bons desempenhos e até então boas expectativas, será que revertem isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ando com um baita pé atrás com o futuro financeiro dos bancos brasileiros, se a economia entrar nos eixos e virarmos um país normal esse lucro absurdo e a concentração de mercado devem cair. Além disso eu mesmo vou encerrar minha conta no Itau e Santander pq não aceito mais pagar taxas bancarias quando a concorrência oferece o mesmo serviço gratuitamente, pode não parecer mas uma parcela grande dos lucros vem de taxas e serviços. Enfim, estou diminuindo minha posição em Itau e realocando em outros setores. Não estou dizendo que os bancos irão falir, mas não vejo um futuro florido para esse segmento.

      Sr.IF
      www.srif365.com

      Excluir
    2. Sou o anon 20:04

      Realmente a tendência é de mudanças no setor bancário nos próximos anos. Porém hoje li que o Itaú e o Banco do Brasil divulgaram suas novas políticas de juros.
      Pelo que eu vi a redução do dos juros desses bancos foi pífia, bem a baixo proporcionalmente dos 0.50 da Selic, ou seja, nesse caso não alterou praticamente nada.
      Como os dois bancos que citei são referenciais bancários brasileiros, provavelmente as outras instituições financeiras devem ir pelo mesmo caminho. Dessa forma o cenário por ora não muda muito.

      Porém nos útimos dias as recomendações de Bradesco e Itaú andavam em alta e em seguida o Banco do Brasil e esses bancos vieram caindo bastante até ontem, confesso que não entendi muito, hoje estão recuperando parte do valor, não sei se isso deve continuar.
      Mas esses bancos sabiam dos possíveis cenários, assim como analistas e parte dos investidores. Os bancos tem bons resultados e mesmo assim cairam, talvez apenas uma correção...
      Mas pensando no médio e longo prazo também não me sinto seguro em continuar investindo nos Bancos, acho que haverá uma certa euforia na Bolsa até o início da próxima semana, onde o cenário político irá voltar a ganhar força, depois creio que lateraliza, lateralizam até mesmo empresas de comércio e do ramo imobiliário e construtoras que devem ser os maiores beneficiados pela queda dos juros.
      Mas como disse a queda real dos juros ainda vai demorar um pouco a ser sentida pelo cidadão, talvez só a partir de um novo corte da Selic.

      Excluir
    3. Vocês ficam fazendo analise de umbigo e o Itau e Bradesco aumenta o lucro ano a ano, dificilmente um banco internacional vai vir para o Brasil concorrer com esses bancos, se quiserem acabar com o oligopólio deles eles simplesmente vão baixar as taxas e engolir quem vier. VAle lembrar que os dois passaram pelas PIORES decadas da economia brasileira, quem sobreviveu aquilo sobrevive a concorrencia.

      Excluir
    4. Estou fora dos bancões, este reinado vai acabar.

      Excluir
  2. Teoricamente tem tudo pras empresas darem uma deslanchadas, né. Será que os juros dos empréstimos realmente vão baixar tb?
    Esperando pra ver
    abraço

    ResponderExcluir
  3. Essa é a grande questao! Qual sera o impacto REAL na vida das pessoas e da maioria das empresas? As taxas de juros "reais" hoje no Brasil sao abusivas. Mesmo com a SELIC a niveis baixos, quase ninguem (exceto poucos privilegiados que conseguem emprestimos com o BNDES) consegue emprestimos a juros abaixo de dois digitos: Emprestimo pessoal chegam a cobrar 5% ao mes, cartao de credito mais de 100% ano ano, credito imobiliario 9%-10%, e por ai vai. Enquanto isso os rendimentos de RF e TD, esses sim seguem bem a SELIC.
    Aqui no Canada temos uma taxa de juros de 1.75%. Emprestimos bancarios na faixa de 8% ao ano, cartao de credito 15% ao ano, credito imobiliario 3% ao ano.

    Os bancos no Brasil cobram quanto querem pois tem muita gente pagando. Sera preciso um choque grande para mudar esse comportamento. Ate la creio que continuaremos a ver lucros exorbitantes dos principais bancos.

    www.executivoinvestidor.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que fazes aí no Canadá?

      Excluir
    2. Atualmente trabalho e empreendo. Em contagem regressiva (6 meses) para aposentadoria antecipada!

      Abs!

      www.executivoinvestidor.com

      Excluir
    3. Faço minhas as palavras do Executivo Investidor.
      Enquanto o brasileiro médio não acordar e começar a poupar o cenário de lucratividade dos bancos grandes não deve mudar.
      Veja, a gente financia todos os nossos sonhos de consumo, de celulares, passando por automóveis e até viagens.
      Se o empréstimo consignado "facilita" a vida, não há motivos para crer que os bancos vão lucrar menos.
      Embora haja muita gente começando a botar na balança os custos das tarifas bancárias, há bastante gente topando pagar perto de R$ 1000 de anuidade para ostentar um cartão black e frequentar agências com designações pomposas (stilo, personalitè, van gogh, prime e outras firulas).

      Excluir
  4. Torcer para que a taxa selic continue baixa e que o Brasil possa de fato crescer, não somente com voo de galinha.

    ResponderExcluir
  5. A taxa cai e o spread sobe. Rumo aos 5,5% agora!

    Abs,

    O Rentista
    orentista.com

    ResponderExcluir
  6. Acho difícil os bancões serem desbancados.
    Hoje, com grana, você compra rapidamente os pequenos que crescem.
    E isso tem acontecido sistematicamente.
    Mas, posso estar errado também. Ninguém é dono da verdade.
    O fato é que teremos de buscar investimentos cada vez com riscos maiores, pois os de baixo risco estão cada vez retornando menos lucro.
    Estou começando a diversificar um pouco mais os investimentos.
    Grande abraço.
    Stark.
    http://www.acumuladorcompulsivo.com

    ResponderExcluir
  7. Enquanto tiver cavalo, São Jorge não anda a pé, se trocarem a cor do capim Brasileiro morre de fome, de tão idiota que nosso povo é, Brasil é feito pra meia dúzia de bancos e alguns mega empresários, o resto é gado mas nem enxerga que é!

    ResponderExcluir