É indiscreto e falta de educação perguntar o salário de uma pessoa. Mas esta é uma curiosidade que todos têm. Não só por motivos banais mas também para benchmarking próprio. Mas então, como saber se seu salário está de acordo com o mercado? Simples, a internet responde para você...
A Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas) lançou site salarios.org.br. Nele, o internauta pode consultar a média de salários de cargos por localidades e ainda buscar com base em outros filtros como idade, gênero, escolaridade. O resultado da consulta é a média dos salários de contratação nos últimos seis meses, com base nos salários médios de contratação do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED). Uma das funcionalidades do site, o Salariômetro, mostra a média de salários das contratações dos últimos seis meses
Além do Salariômetro, o site também traz uma aba com todos os dados sobre acordos salariais, pisos e Participação nos Lucros ou Resultados (PLR), desde 2007, quando passaram a ser publicados virtualmente pelo Ministério do Trabalho. Tais dados permitem que o cidadão possa conferir como estão as negociações em várias categorias e verificar se o sindicato da sua está caminhando junto com os demais.
Por fim, os gráficos interativos da Folha Salarial apresentam a evolução real dos salários pagos por empresas nos últimos anos, com base nos depósitos das contas vinculadas do FGTS (fundo de garantia). Eles dão base para compreender melhor a economia brasileira. Segundo o professor, é impressionante que nos últimos 11 anos os salários cresceram duas vezes e meia.
O site Love Mondays é um espaço em que profissionais podem avaliar as empresas em que trabalharam. A plataforma permite também que o usuário cadastre seu salário e consulte quanto outras empresas pagam para diferentes cargos. A ferramenta foi pensada para dar ainda mais informações para o profissional, já que na maioria das vezes o salário é o último ponto a ser discutido em um processo de seleção, quando já se investiu muito tempo e esforço na vaga.
A plataforma já conta com 40 mil avaliações, mas pretende expandir o número. Para isso, todo usuário que desejar consultar os salários deve antes cadastrar o seu (de maneira anônima). Para garantir veracidade dos dados, a equipe do site usa dados da média de salários (como os do site salários) para ver se o que foi informado está dentro da realidade.
E você, está ganhando bem? Tenho certeza que não, ninguém está satisfeito, rs.
Fonte: Revista Época
amigo, por favor corrija o link pra salários.com.br ali perto do início do texto. Vc colocou acento e portanto o link não funciona
ResponderExcluirEsse site salarios é furado. Vi minha profissão lá. Filtrei por Estado e também por sexo. Homens recebem 3k e mulheres 8k. Não que elas não mereçam...
ResponderExcluirDesculpa a sacanagem mas você e garoto de pgrama? Digo pela variação sexual... abs
Excluirkkkkkk certeza que é garoto de programa, onde as mulheres ganham mais?! (sem preconceitos...)
ExcluirDe qual site vc fala Portuga?
ExcluirSalarios.org.br
ExcluirNa verdade paneleiro, ora pá.
ResponderExcluirNa verdade sempre achei uma besteira essa coisa de "a não se pergunta o salário" puta que pariu pq e tão complicado falar de dinheiro?!?!
ResponderExcluirOu seja gastamos tempo falando de futebol, novela, fofocas de vizinhos e outras trivialidades mas de dinheiro não, não pode, é pecado. Por isso que muitas vezes passo por arrogante, pq gostaria de falar de grana abertamente, poder falar qt paguei em um terreno, qd estou faturando, é bom gente ate pra poder saber se estamos na média, abaixo (estamos fazendo algo errado) ou acima (estamos acertando em algo) de nossas profissões.
Será que so eu penso assim?!?!rss
Baiano
Também estou de acordo, acho que faz parte de um conjunto de crenças como ``dinheiro é sujo`` ``rico roubando ou ganhando na loteria`` e outras que dinheiro não se fala, não se pergunta. até parece ``feio`` ter dinheiro.
ExcluirSou totalmente ao contrário - dinheiro faz bem é justo e honesto para quem o deseja =D
Totalmente concordo!
ExcluirDe todos os meus amigos só com um eu converso abertamente sobre dinheiro o resto não tem cabeça pra isso, alias o resto só tem essa cabeça limitada de futebol, carros e trivialidades.
O tempo que passo trocando ideia com esse meu amigo é só duas vezes maior que com os demais
Quem ganha muito gosta de falar, quem ganha pouco tem vergonha, rs
ExcluirInteressantíssimo!!!!
ResponderExcluir