domingo, 16 de novembro de 2014

E o Passarinho Estava Certo...


30 comentários:

  1. Espero que tenha operado vendido e ganhado muito dinheiro. Ou seu passarinho não serve de nada...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Passarinho né bobo não, vai que Aécio ganhava, kkk

      Excluir
  2. Uó,

    E quais são as próximas previsões do Passarinho? Sobre a Petrobras, é aquela história, todo mundo sabe quem é o verdadeiro dono dela.

    Sendo assim, não tenho dó de quem está comprado nela. E a Cemig será a próxima, visto que não precisamos de bola de cristal para saber o que vai acontecer.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. I.L. em qual ativo gostaria de uma opinião do passarinho? CEMIG? Vai chegar em 12 e parar por lá. Depois disto terá alta até abril. O passarinho não sabe precisar até onde ela subir, mas ele diz que já tá na hora de começar comprar novamente, Uó já comprou 15K este mês.

      Excluir
    2. Uó,

      Comprou para B&H ou Trade?

      Abraços.

      Excluir
    3. UB,

      E o PT? A Petrobras não assusta?

      Abraços.

      Excluir
    4. Gosto de comprar fundo histórico, com PT ou sem PT, rs.

      Excluir
    5. Uó,

      Tome cuidado com esse fundo.

      Abraços.

      Excluir
    6. O buraco sempre é mais embaixo...

      Excluir
  3. Respostas
    1. Comprei 15K dela também, já encerrei minhas compras do mês.

      Excluir
    2. Quais foram os ativos comprados no mês de novembro nobre Uo?

      Excluir
    3. XPGA, VRTA, BBAS, CMIG, PSSA e PETR

      Excluir
  4. Também fui de Cemig em Novembro, mas com um aporte muito mais modesto.
    Toma cuidado com esse passarinho hein, se eu fosse você procurava um polvo igual aquele da copa da Africa que estava acertando tudo, esses passarinhos batem asas e voam para longe muito fácil.

    ResponderExcluir
  5. Uó,

    sem querer ser chato, mas trazendo um pouco de realidade à tona: vc acha mesmo que essa sua previsão foi por competência sua ? Pois este post está literalmente dizendo isso.

    O Troll já lhe provocou acima, mas façamos o seguinte:

    Faça um levantamento de todas as últimas "previsões" que você fez e faça um estudo estatístico de quantos % vc acertou e qtos % errou.

    Falo isso pois nós, seres humanos, temos uma forte tendência a lembrar e divulgar nossas vitórias e deixar as derrotas esquecidas num canto obscuro da mente. Isso somado pode nos levar a ilusão que somos melhores do que achamos.

    []s!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse ai vive entre tapas e beijos com o Troll

      Excluir
    2. Claro que não DI, foi apenas uma possibilidade mostrada pelo gráfico que tinha grandes chances de acontecer caso Dilma continuasse. Mas o post foi apenas uma provocação ao Troll, ainda me pergunto o que ele quis dizer com "um momenrto de guinada do papel".

      Sobre minhas previsões, eu gostaria de acreditar mais nelas, tinha previsto que ANIM3 ia estourar neste ano, aí me deu a louca de vendê-la para comprar CEMIG, por achar que ela estava valorizada e CEMIG desvalorizada. Resultado: CMIG caiu 10% e ANIM subiu 10%.

      Esta da ANIM foi a gota dágua pra mim, decidir de uma vez por todas parar de vender minhas empresas.

      Abraço!

      Excluir
    3. Você não entendeu que guinada é sinônimo de ponto de inflexão? Vamos melhorar esse vocabulário... rs

      Excluir
    4. Pois é, a questão é a seguinte: esses post sobre previsões do que isso ou aquilo vai subir são totalmente irrelevantes.

      A volatilidade no curto prazo é absurda. É mais fácil vc acertar jogando moedas pro alto do que perder horas analisando gráficos....

      Ou seja, na prática, essas previsões não fazem sentido. É muito mais interessante usar um controle de risco adequado do que tentar adivinhar pra onde vai o movimento....

      []s!

      Excluir
    5. A blogosfera já tem muitos posts relevantes dos estudiosos, deixo estas postagens para você e meu amigo Sô, rs. Fico aqui me divertindo com meus graficozinhos mesmo.

      Excluir
    6. Troller, também não vi ponto de inflexão nenhum. Você dando conselhos totalmente subjetivos ao E.I. foi de lascar.

      Excluir
    7. Não existe conselho totalmente objetivo. Eu acho que é de lascar alguém fazer um post para se vangloriar de algo que foi puro chute e nem retorno financeiro deu. Post infantil e não agrega valor algum à Blogosfera.

      Excluir
    8. UB,

      A ANIM3 está subindo igual a um foguete em 2014. Algum motivo especial para isso? E a sua carteira, vendeu algum ativo ou continua com o índice Uó?

      Abraços!

      Excluir
    9. Fortes resultados meu caro I.L. Se liga aí na educação!
      Fiz sim alguns ajustes na carteira, mas continua carregada, rs.

      Excluir
  6. Trolleta, como disse ao E.I., não foi para me gabar, foi só pra te zoar mesmo e fazer vc deixar um comentário aqui nos meus posts pois vc fica lendo atento e nunca comenta, rs. E como já disse o rei do camarote, a única coisa que 'agrega' é ferrari na garagem e champange no camarote, o resto é bobagem. Nesta blogosfera 90% dos posts é bobagem, me incluo nesta estatística.

    ResponderExcluir
  7. Pelo visto o passarinho estava errado, né Uó?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nada, tava mais que certo, na ocasião eu "aconselhei" o E.I. a vender pelo menos metade das Petros pois a valorização no momento estava irracional, eu já tinha vendido as minhas, ele estava relutante, não queria vender nem metade, acabou vendendo. Semana passada "aconselhei" uma prima a comprar Petro, ela deu uma ordem em 8,99 e a mesma foi executada em 8,60, já está com mais de 20% de lucro em 4 dias, tá rindo a toa, rs. Petro é assim, tem que vender e comprar nas irracionalidades. E o passarinho vai assobiando.

      Excluir