terça-feira, 4 de novembro de 2014

Novo Preço da Gasolina - Novembro/2014

Saiu: A Petrobras informou nesta quinta-feira (6) o aumento do preço de venda nas refinarias da gasolina e do diesel. O novo valor começa a vigorar a partir da 0h de sexta-feira (7). A alta da gasolina nas refinarias será de 3% e do diesel, de 5%.

Calma, ainda não saiu, estamos todos aguardando ansiosamente. Mas pera aí, porque um consumidor esperaria o aumento de preço de algum produto? Ah tá, você é investidor das Petrobrás, agora entendi tudo, rs. Eu mesmo comprei 4 lotes de PETR4 ontem para especular um pouco em cima deste aumento, cada besteira que eu faço, agora aguenta.


Já foi aberta a reunião onde o conselho de administração da Petrobras dará continuidade à reunião realizada na última sexta-feira pela manhã, mas interrompida ainda no primeiro ponto da pauta, sem que o aumento dos preços da gasolina e do óleo diesel fosse debatido.

A pauta foi interrompida em meio a discussões sobre a exigência da PwC, auditora das finanças da empresa, de que a estatal contrate duas auditorias externas independentes para investigar denúncias de corrupção envolvendo a petroleira. A PwC se negou a validar os números do terceiro trimestre, enquanto a Petrobras não contratasse as empresas.

Fontes afirmam que o aumento poderá chegar em 5%. O mínimo previsto é de 4%. O último aumento foi no mesmo mês de 2013, quando a gasolina ficou 4% mais cara e o diesel subiu 8%.

No entanto, os preços do petróleo no mercado internacional baixaram em outubro, ficando assim no mesmo patamar do mercado nacional. Assim, seria injustificado um reajuste para cima exatamente no momento em que os preços estão estabilizados.

De qualquer forma, acumulando prejuízos ao longo do ano, a Petrobrás teria que compensar as perdas com um aumento de 20% no preço da gasolina, segundo analistas. Logicamente isso está fora de cogitação, pois a inflação ficaria alta demais.

Outra questão a ser tratada ao longo da reunião do Conselho Administrativo da Petrobras ao longo do dia de hoje deve ser a venda de ativos propostos pela diretoria, além da aprovação de relatórios que tratam das refinarias Abreu e Lima, em Pernambuco, e do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj).

Iniciada às 8h (horário local de Fortaleza), a reunião conta com a presença de Foster, do ministro da Fazenda, Guido Mantega, do presidente do Conselho de Administração, Márcio Zimmerman, de Míriam Belchior, ministra do Planejamento, de Luciano Coutinho, presidente do BNDES, entre outros indicados por acionistas e o governo.

Por via das dúvidas enchi o tanque do meu carro ontem a 2,69. Mesmo que este aumento seja adiado mais uma vez, é sempre bom estar com o tanque cheio. Aqui em BH o preço da gasolina é relativamentre barato em relação a outras regiões do país, estou vendo previsões que no Rio o preço chegará a 3,60 com o aumento, pobres cariocas.

Links úteis:

Preço dos Combustíveis
Combustível mais Barato

18 comentários:

  1. Só coloco alcool. Também sou de BH.
    O meu carro consome igual com gasolina ou alcool.
    Já fui na concessionária e me disseram que como só ando pela região da contorno, realmente não faz diferença,visto que o carro não chega sequer a esquentar o motor nos meus percursos. Daí não faz diferença o tipo de combustível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho um Celta 2009, e em trechos curtos meu carro faz 7km com alcool e 10km com gasolina, mesmo sem esquentar o motor durante o percurso.

      Qual carro é o seu?

      Excluir
    2. Meu carro não aceita alcool, rs

      Excluir
  2. Meu carro é um honda fit. Vc é de BH? Porque BH é uma cidade "diferente".

    ResponderExcluir
  3. Sentar e chorar???

    http://economia.ig.com.br/2014-11-04/ceo-da-petrobras-diz-que-aumento-de-combustiveis-nao-se-anuncia-pratica-se.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitas coisas se praticam nesta empresa sem ser anunciadas, rs

      Excluir
  4. Uó, viu a noticia de hoje? De que vao manter o preço da gasolina? E os postos aumentaram porque entao?? Cada coisa que acontece nesse país viu....comprei um lote de PETR4 também, mas to mais preocupado ainda com a VALE, cada dia o fundo do poço é maior....sempre penso que uma hora vai melhorar pra pensar na Vale de novo, mas tá dificil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, se forem manter o preço será bom para nós consumidores, se forem aumentar será bom para nós investidores, vamos ganhar de todo jeito, rs.

      Excluir
    2. Pensei a mesma coisa depois...mas tem postos que ja aumentaram.

      Excluir
    3. Deve ter assustado ao ver a cotacao cair pela manha. Eu de fora ja assustei...:D

      Excluir
    4. Pra quem já viu Petro cair 10% doi cosquinha, rs

      Excluir
    5. Ano que vem tem mais aumentos...a DilmAnta ta colocando no nosso rabo devagarzinho!!

      Excluir
    6. Este aumento logo depois da eleição, espertinha.

      Excluir
  5. Todo mundo de carro e só eu de viação canela! kkkkk Um dia isso muda, amém! :D

    ResponderExcluir