quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Viver de Dividendos, Viver de Aluguel e Viver de Construção

Três blogueiros têm gerado bastante conteúdo na blogosfera financeira e merecem ser destacados aqui no blog do Uó...

Viver de Dividendos 


Para quem tem interesse em conhecer um pouco mais sobre investimentos em REITs e empresas listadas nas bolsas dos E.U.A. o blog Viver de Dividendos é parada obrigatória.

Viver de Aluguel



O blog Viver de Aluguel oferece informações para compra, construção e gerenciamento de casas de aluguel. Para quem quer conhecer um pouco mais sobre renda com aluguel sugiro a leitura.

Viver de Construção


O blog Viver de Contrução conta a jornada de um profissional da área de T.I. na construção de imóveis. É uma leitura interessante para quem também planeja entrar nesta área.

27 comentários:

  1. Legal destacar os bloqueiros que tem feito algo de diferente. Alguns bloqueiros, não e seu caso, ficam ofendidos quando criticamos o seu metodo ou filosofia de investimento. Aprendi,durante essa minha trajetoria que o que importa e resultado. todos criticam a dilma por não assumir erros e insistir num modelo que demostrou ser totalmente equivocado. Mas alguns blogueiros reagem da mesma forma irracional quando voce simplismente constata que o seu metodo de investimento o levou ao fracasso. E voce tenta alertar mais a vaidade e arrogancia não permitem ver a sua mediocridade. Temos que aprender com os nossos erros pois senão continuaremos a repetir.

    ResponderExcluir
  2. Valeu pelas dicas. Conhecemos e curtimos bastante VdD e VdC.
    Bora conhecer o Viver de Aluguel!

    ResponderExcluir
  3. Grande Uo, é uma verdadeira honra ser citado no seu blog! Com o post de ontem, completei 40 postagens, e a responsabilidade vem aumentando, pelo crescente número de acessos, comentários, mas o mais legal é ter a oportunidade de trocar ideias com pessoas tão bacanas (como você) e entender sobre os planos de finanças e pessoais de todos nós.

    Descobri os blogs de Finanças, por acaso, acho que em Agosto de 2015, e não parei mais! Continuo seguindo seu blog, seria bom mesmo uma reunião dos blogueiros com um café, um queijo e pão de queijo, uma mesa redonda de investimentos! Quem sabe um dia?

    Grande abraço e seguiremos na luta! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns aos dois, gerar conteúdo frequentemente não é fácil, mas não deixa de ser uma terapia. Continuem postando!

      Excluir
  4. Ué, e o Viver de Renda, pq não citou ?
    Ah é...este aí já tá aposentado né, nem escreve mais nada...hihihi

    Fernanda Investidora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Citei os que estão trabalhando mais nas postagens. Tá sumida menina.

      Excluir
  5. Boa uó! seus posts estão melhorando muito, sempre trazendo conteúdo de pesquisa e matérias bem uteis. Parabéns

    ResponderExcluir
  6. Leitura obrigatória a cada postagem. O viver de dividendos eu tenho lido bastante pois tenho interesse nos REITs. Show de bola!

    ResponderExcluir
  7. Grande Uo

    Já postei outras vezes no meu blog que você foi um dos blogueiros que me apoiou no começo e isso é algo que reconheço e não me canso de repetir.

    Eu vejo que o seu blog além de trazer a nos leitores um bom conteúdo é como o porto dos blogueiros onde frequente encontrarmos o Uo na blogrool de outros investidores, aqui é onde todas as classes de investidores se reúnem seja o trader o buy and hold o RF o da construção e até os trools (esse últimos agente pula) enfim isso mostra o carisma e reconhecimento de nossa parte pelo seu belo trabalho, de alguma forma você consegue essa façanha de reunir a todos num mesmo local. Que os demais investidores da blogsfera não me deixem mentir.

    Obrigado pela honrosa menção e sucesso nos seus investimentos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Viver!

      Muito obrigado pela consideração!

      Destaquei seu blog aqui porque és um dos poucos da blogosfera que lança conteúdo frequentemente no intuito de enriquecer o vocabulário financeiro dos leitores. Você está de parabéns! Continue com a empreitada.

      Grande abraço!

      Excluir
  8. Pode Crer. Esses caras estão fazendo uma grande obra na Blogosfera. Estão de parabéns.

    E eu estou de volta na roda e espero compartilhar experiências com quem quer crescer.

    Abracos,
    S&P

    ResponderExcluir
  9. Gostaria de saber quais os blogs que andam atacando o viver de construção. Só vejo ele falando mas ngm comenta quem são... dei uma pesquisada geral e nao achei nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anom, infelizmente algumas pessoas não curtiam o trabalho do VdC, não gostar de algo é normal, mas muitas vezes ocorrem ataques gratuitos. Quem atacou agora não terá chances de pedir desculpas, é a vida.

      Excluir