domingo, 22 de maio de 2016

Economicamente (In)Correto

E neste mês de Maio o blogueiro notável que faço questão de mencionar aqui no blog é o colega Economicamente Incorreto. Desde que iniciei esta série meu objetivo é reconhecer publicamente o trabalho dos colegas que mais contribuem com a blogosfera. O E.I. tem andado um pouco ocupado ultimamente com tarefas de M.B.A. e viagens internacionais mas no passado recente já nos proporcionou muitos posts interessantes e é um dos mais assíduos comentadores de posts na blogosfera.

O E.I. de incorreto tem pouca coisa, aliás, é uma pessoa muito educada, uma verdadeiro gentleman. Poucas vezes o vi bravo por aqui, a não ser em discussões mais acaloradas com o DIFinance. Mas este não conta, tira todo mundo do sério, rs.

Conheço pouca coisa do E.I., sei que é casado e pai de dois filhos. E assim como eu, trabalha com projetos na área de T.I. Mas como ninguém é perfeito, escolheu ser torcedor do Corinthians. Time este que tem torcedores controversos...

Fonte: GloboEsporte

Brincadeiras à parte, quero deixar aqui um grande abraço ao colega E.I. E um conselho também: que ele ouça mais os ensinamento do pai que tem uma carteira de ações bem mais robusta que a dele, rs.

12 comentários:

  1. Uma menção honrosa justíssima! Que nosso querido colega continue nos acompanhando rumo à musa IF por muito anos!

    ResponderExcluir
  2. Uó,

    Como bem disse El Rei da blogosfera financeira, o nosso amigo Economicamente Incorreto é um dos blogueiros mais bacanas e queridos da nossa comunidade.

    A menção nele como um blogueiro notável é mais do que merecida.

    Parabéns EI e UB!

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. IL, muito obrigado. Fico feliz que tenha esta visão sobre mim.
      Abraços

      Excluir
  3. Grande Uó,

    Muito obrigado pela homenagem, me sinto muito honrado com a menção. Ouvir o que os outros pensam sobre você é uma das tarefas mais importantes na vida de qualquer pessoal, afinal o feedback, principalmente quando ele é feito de forma espontânea como o feito aqui, pode dizer muita coisa. Fiquei feliz com as palavras.

    Mesmo em um ambiente onde predomina o pseudo-anonimato ("pseudo" porque apesar de anônimos, cada "avatar" busca representar uma personalidade, com valores e porque não dizer personalidade), busco manter a coerência com meus pensamentos da vida real. Pra dizer a verdade, acredito até que muitas vezes no anonimato as pessoas se manifestem de forma mais pura do que em um ambiente entre conhecidos, onde as "aparências" precisam ser preservadas.

    Sobre o meu time do coração, hoje sou menos fanático que no passado, fruto das frustrações "futebolísticas" que se aprofundaram no 7 a 1. Não recusamos qualquer torcedor, de bandidos a heróis, por isso somos chamados de "time do povo", mas prefiro a associação com figuras mais dignas como Ayrton Senna do que o homenageado na bandeira nas mãos da torcida.

    Eu realmente gostaria de contribuir mais com a blogosfera, mas infelizmente não tenho conseguido muito tempo para estudos profundos e principalmente para colocar no papel meus pensamentos. Os últimos 24 meses foram bem conturbados em vários aspectos, mas posso dizer que o MBA está concluído e as mudanças no trabalho estão encaminhadas, com isso, quem sabe, eu consiga me dedicar mais a este espaço da blogosfera de finanças.

    Sobre a minha vida pessoal, sou casado e tenho 2 filhos quase "aborrecentes". Nós somos realmente da mesma área (TI), mas nos últimos anos minha carreira virou a direção, eu deixei a área técnica e os ventos me sopraram para áreas de negócio. O meu interesse por gestão, liderança e finanças (refletido no blog), além do MBA, são CAUSA E CONSEQUÊNCIA desta mudança na direção. Por um lado está sendo um desafio lidar com problemas fora da minha área de formação mas por outro tem sido um prazer aprender a lidar com estas muitas coisas novas e isso se tornou um motivador para minha carreira.

    Mais uma vez muito obrigado pela homenagem.

    Um forte abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns EI

      És um personagem importante na blogosfera.

      Uó, perde o amigo, mas não a piada, hein?!

      Aproveitou para alfinetar o DiFinance.

      Excluir
    2. E.I., o lance do time foi só pra zoar mesmo. rs
      Grande abraço!

      Excluir
    3. S. Guarda, nada pessoal, rs

      Excluir
  4. Uo,

    Conheci o blog do EI tem pouco tempo, e já acompanho, e tenha a honra de trocar algumas ideias c/ ele.

    Excelente indicação.

    Mais um guerreiro da área de TI! Me deu conselhos valiosos.

    Abraço

    ResponderExcluir
  5. Mas como ninguém é perfeito, escolheu ser torcedor do Corinthians rsrsrsrs #fato

    Boa menção EI é uma grande pessoa, foi o 3 blogueiro no meu rol de parceiros e a muito tempo tem a paciência de ler as bobeiras que escrevo. Sucesso nos investimentos EI !!!

    ResponderExcluir