quarta-feira, 8 de julho de 2015

A CEMIG Está Barata?

Tenho visto colegas investidores comprando CEMIG porque a mesma está 'barata'. Mas nestes poucos anos de bolsa aprendi que nada está tão barato que não possa ficar mais. O contrário também é verdadeiro, nada está tão caro que não possa ficar mais, vide nossa amiga WEG.

Comentei com o colega S. Guarda que a CMIG3 nos 10,10 seria uma boa compra. Ele então me perguntou de onde tirei este número cabalístico, rs. Basta olhar o gráfico abaixo e perceber que um canal de baixa foi formado. Caso respeitado, o preço de 10,xx será alcançado e breve.

6 comentários:

  1. inda bem que descarreguei as minhas a 14, que ja foi uma bosta...

    ResponderExcluir
  2. UB,

    Eu estou fora da Cemig e de qualquer outra estatal. Para mim é muito mais fácil ela bater nos cinco do que voltar aos 20.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isto aí I.L. vc está seguindo seu perfil... investidor seguro, fora de riscos governamentais.
      Abraço!

      Excluir
  3. tenho a impressão que ela rompeu a linha de tendência de alta ... http://blogdouo.blogspot.com.br/2014/11/a-cemig-e-sua-tendencia-historica.html

    não acho que isso signifique muita coisa, mas usando a sua lógica ela está barata, rs

    Se ela continuar com os dividendos que sempre pagou, não tem erro ... ou não, rs

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em termos gráficos ela furou a MM de 200 que vinha respeitando há 6 anos. Em termos gráficos ela está bem feia mesmo. Mas o gráfico reflete a situação da empresa atualmente. SE vai continuar com os dividendos não sabemos, talvez o gráfico já está sabendo, rs.

      Excluir