sábado, 23 de janeiro de 2016

Tesouro Direto - Consulta Títulos - NTN-B Principal a 7,82%

Dois dias atrás o título público Tesouro IPCA 2035 já tinha alcançado a taxa de 7,79% (relembre aqui) e hoje já atinge 7,82%. Para quem não pegou tá aí uma boa oportunidade de fazer um investimento para longo prazo em pleno sabadão. Neste título gosto de fazer compras escalonadas, sempre nos picos das taxas ofertadas, e hoje farei mais uma.


Um bom fim de semana a todos!

30 comentários:

  1. 2035 já estarei longe de ficar acompanhando os investimentos kkkkkkk 2030 espero já estar com a IF e sumir por aí, mas estou analisando a possibilidade de comprar uns títulos pra minha filha hehehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comprar TD para a filha neste momento é bom, o genro é que vai gostar muito,rs.

      Excluir
  2. Fui na sua Uó, peguei 1,5 do papel. Investir 980 reais hj pra resgatar 25k daqui a 19 anos considerando 11% de inflação até q vale o risco, apesar de não ser política minha comprar títulos tão longos. Agora manterei comprando no máximo 5 anos à frente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Novas oportunidades no longo aparecerão.

      Excluir
    2. Mas e aew? O titulo não tem um valor de face? Não é isso que o torna ativo de marcação?

      Excluir
  3. Renda fixa nesse momento é uma bela pedida ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comprei a 7,79.Embora acho que logo logo chega a 8%.Mas,nada é garantido

      Excluir
    2. Sei não, mas acho que esse TD ainda vai fazer muita gente chorar, pensa bem, não tem garantia FGC, não compro mesmo.Quando a esmola é muita o Santo desconfia.

      Excluir
    3. Ia postar essa frase da esmola eh tanta o santo desconfia.

      Momento ironia... Para aqueles que não sabem detectar...

      Você está errado o nosso querido governo já demostrou como possui uma responsabilidade fiscal tremenda, podemos comprar títulos tranquilo que ele é muito responsável sempre pagou em dia suas dívidas nunca deu calote em ninguém

      Excluir
    4. Anderson, só a diversificação salva.

      Excluir
    5. O TD eu não acredito em calote (se bem que nada é impossível aqui) mas podemos ter uma emissão tão grande de moeda, que vai levar uma inflação tão grande que vamos perder dolo o lucro restante para o IR.

      Excluir
    6. Qt maior o risco de calote maiores as taxas praticadas.

      Excluir
  4. O governo está abaixando a taxa da NTN-B 2019 e aumentando dos títulos longos, estimulando a compra de 2024 e 2035.

    Estão alongando a dívida para ganhar fôlego.

    Abçs!

    ResponderExcluir
  5. Nao é a toa q agora a rentabilidade da NTNB 2019 bateu 9%, de agosto 2015 ate agora.

    ResponderExcluir
  6. Os títulos me tentam muito, talvez num futuro próximo arrisque, o que me afugenta é o governo ficar xeretando.

    ResponderExcluir
  7. Comprei na sexta. A taxa não estava tão boa, mas está valendo. Espero que o governo faça bom uso do dinheiro que coloquei lá.

    ResponderExcluir
  8. BOA NOITE A TODOS..ESTA DISCUSSÃO DE CALOTE OU NAO SEMPRE OCORRE..MAS PENSEM BEM..O FUNDO DI QUE TEM NO BANCO É TESOURO..AS PREVIDENCIAS DA VIDA É TESOURO..SEGURADORAS É TESOURO..FUNDOS DE PENSÃO É TESOURO O GOVERNO NAO PAGAR TRARIA MAIS PROBLEMAS..ELE PODE AUMENTAR IMPOSTOS..CORTAR INVESTIMENTOS E EM ULTIMA HIPOTESE EMITIR MOEDA..EU PARTICULARMENTE INVISTO 65% EM NTN PAR R IMPAR..30% FII E 5% EM LFT..E VCS? AHHH PARA OS QUE PENSAM EM FGC....SE UM DIA QUEBRAR UM BRADESCAO OU ITAU..SERA QUE TODOS SERIAM INDENIZADOS????

    ResponderExcluir
  9. Uó, Boa Noite.
    Comprei NTN-B 2035 semana passada, esse título só vale se for mantido até o vencimento ou vale a pena a venda antes do vencimento?
    Abraços,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode valer a pena vender antes do vencimento, espere o prazo que pagará o menor imposto de renda, e faça a conta da rentabilidade alcançada. Se tiver algum lugar melhor para colocar o dinheiro da venda depois deste periodo pode pensar em vender, mas se nao tiver lugar melhor deixe quieto, rs.

      Excluir