domingo, 7 de janeiro de 2018

Billions - Terceira Temporada: Acompanhe!

Uma das séries atuais que podem ser consideradas obrigatórias para quem se interessa por mercado financeiro é Billions. A série é ambientada no mundo dos fundos multimercados (hedge funds) de Nova Iorque e é exibida aqui no Brasil no Netflix. Duas temporadas já estão disponíveis e agora foi anunciada a data de estreia da terceira temporada: 25 de março de 2017.

Billions desenvolveu silenciosamente um público devoto no decorrer de suas duas primeiras temporadas. Embora não traga os números grandiosos de Game of Thrones da rival HBO, há algo a ser dito pela qualidade da série e os fãs estão cada vez mais interessados na trama. David Nevins, da produtora Showtime, disse recentemente:

"Billions continua a ser um show em ascensão, crescendo não só em audiência, mas em zumbido crítico e de relevância cultural. A série oferece uma mistura única de entretenimento puro com comentários astutos sobre a nossa economia atual. A 2ª temporada foi um sucesso tremendo, e só estimulou o apetite do nosso público pelo que virá na temporada 3. "

O show se concentra em torno da guerra em curso entre o bilionário de hedge funds, o operador Bobby "Axe" Axelrod (Damian Lewis) e o procurador dos EUA, Chuck Rhoades (Paul Giamatti), enquanto o último tenta punir Axelrod pelas suas táticas questionáveis no mercado financeiro.


Na 3ª temporada de Billions, Chuck Rhoades e Bobby Axelrod lutarão contra novos inimigos, enquanto ainda acham tempo para se destruir. Enquanto isso, a esposa de Chuck (Maggie Siff), que também é treinadora de desempenho de Ax, é "all in" para ambos, o que provavelmente causará pelo menos alguns problemas para todos ao longo do caminho.

Billions é uma série de drama da televisão americana criada por Brian Koppelman, David Levien e Andrew Ross Sorkin, tem como protagonistas os astros Paul Giamatti e Damian Lewis, estreando em 17 de janeiro de 2016. A série é levemente baseada nas atividades do promotor federal especializado em crimes financeiros Preet Bharara, o ex -advogado dos EUA para o Distrito do Sul de Nova York, e suas batalhas contra o gestor de hedge funds Steve Cohen da SAC Capital Advisors.

A segunda temporada também incorpora vagamente os casos envolvendo a conduta de manipulação de mercado do leilão de títulos do Tesouro da Salomon Brothers, incluindo os papéis do CEO John Gutfreund e do trader de títulos Paul Mozer, em 1991. A segunda temporada estreou em 19 de fevereiro de 2017. Em 8 de março de 2017, a Showtime renovou a série por uma terceira temporada que está programada para estrear em 25 de março de 2018.

Elenco Principal de Billions


Damian Lewis é Robert "Bobby" Axelrod: um ambicioso gerente bilionário de um hedge fund chamado Axel Capital e um graduado da Universidade Hofstra que tem origem humilde. Ele foi um dos sobreviventes dos ataques de 11 de setembro e paga a taxa de matrícula da faculdade dos filhos de seus colegas que morreram no World Trade Center . Ele é extremamente caridoso e generoso em público, mas usa a prática de insider trading e suborno para aumentar a enorme riqueza de sua empresa. O caráter é levemente baseado em Steve "Stevie" Cohen e seu antigo hedge fund SAC.


Damian Lewis é Bobby Axelrod: Riqueza construída com práticas de insider trading.

Paul Giamatti é Charles "Chuck" Rhoades Jr .: Procurador dos EUA para o Distrito Sul de Nova York. Rhoades é implacável e tem um gosto particular por criminosos ricos que tentam comprar o caminho da justiça. Apesar de seu poder significativo como procurador dos EUA, Rhoades luta para não ser ofuscado tanto por sua esposa, Wendy, como por seu pai bem relacionado e muito rico. Ele foi para Yale (assim como Giamatti e seu pai) e tem uma confiança cega de que seu pai é um administrador fiduciário. Em particular, ele e sua esposa se envolvem no papel do BDSM, com Chuck como o "escravo" de Wendy. O caráter é levemente baseado em Eliot Spitzer e Preet Bharara.

Maggie Siff é Wendy Rhoades, MD: uma psiquiatra, treinadora de desempenho interno da Axe Capital e esposa de Chuck Rhoades. Ela é motivada e extremamente bem-sucedida. Ela tem um forte relacionamento com Axelrod, seu chefe, com quem trabalha há mais de 15 anos.


Maggie Siff é esposa de Paul Giamatti na trama e trabalha para Bobby Axelrod: um triângulo nada usual

Malin Akerman é Lara Axelrod: esposa de Bobby Axelrod e uma ex-enfermeira (que mantém sua licença profissional). Ela é de uma educação de classe baixa mas deixou seu passado para trás. Ela é devotada a seu marido e seus filhos. Seu irmão Dean foi um bombeiro que morreu durante os ataques do 11 de setembro.

20 comentários:

  1. Show, excelente série. Esperando para ver o Chuck Rhoades se dar mal kkk o cara é muito mala (parece até um certo blogueiro kkkk). Já ferrou até pai e esposa só para tentar ferrar Axe. Esperando ansiosamente pela série!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que ele vai se ferrar mesmo com quele lance de sadomasoquismo, rs

      Excluir
  2. Olá UÓ,

    Assisti as duas últimas temporadas. Agora é esperar a próxima. Gostei muito dessa série.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Série boa não é Cowboy?! Tem outra pra indicar?

      Excluir
    2. Olá UÓ,

      O pessoal fala muito em Dark (Netflix). Não assisti, mas disseram que é boa. Viking achei legal.

      Abraços.

      Excluir
  3. Gosto muito de ver series, sempre podemos aprender algo com algumas atitudes positivas dos personagens.

    Abraço e feliz 2018.

    ResponderExcluir
  4. acompanho desde aprimeira temporada, a série é muito boa.

    Esqueceu de comentar que frequentemente o nassim taleb é tido cpomo referência, já vi alusão ao que preconiza várias vezes.

    Ele também é grafista, já noite várias vezes telas com gráficos de candle abertos.

    No geral a série é show!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala RW!
      Hoje em dia o Taleb está em todo lugar, rs.
      Aquela menina carequinha da série pode der sido inspirada nele, rs.
      Abraço!

      Excluir
  5. Preciso tomar vergonha e assistir essa série... Mas as da minha lista nunca acabam rsrs...

    ResponderExcluir
  6. Já não to saindo de casa, agora vem essa dica, vou criar raiz rsrs

    ResponderExcluir
  7. Uma serie com tematica parecida so que no mundo do direito corporativo e Suits, muito boa!

    ResponderExcluir
  8. Show Uó,

    Estava aguardando a terceira temporada. Gostei da série e assisti as duas temporadas bem rapidinho.

    Outra série boa com o Damian Lewis é Homeland. Já outras legais são Suits e estou terminando a última temporada de The Goodwife.

    ResponderExcluir
  9. Até falei dela quando saiu a primeira temporada mas depois parei de ver começaram com uns episódios meios chatos não sei se na 2temp ela melhora mas a primeira foi bem fraca a trama pra mim.

    ResponderExcluir
  10. Ótima série, cultura e entretenimento juntos.

    ResponderExcluir