segunda-feira, 23 de julho de 2018

Adeus ao Colega VdC


Neste sábado tive um dos melhores dias da minha vida, não só por ter feito um passeio maravilhoso, mas por ter me libertado de medos que cercavam a minha vida... (VdC - 23/10/16)

Já tinha semanas que não entrava aqui no blog e também não navegava pelo blogroll da finansfera, mas neste início de semana, sem nenhum motivo, resolvi entrar aqui. E me deparei com uma notícia muito triste: o falecimento do nosso colega Viver de Construção.

Eu mantinha contato frequente com ele por email, inclusive sabia sua identidade, sempre estávamos conversando sobre estratégias de SEO e ajudando um ao outro no crescimento dos nossos sites. Mas já tinha alguns dias que não recebia emails dele, infelizmente agora fiquei sabendo o motivo.

VdC era um cara muito bacana, sempre solicito e prestativo. Uma pessoa que veio de origem humilde mas que cresceu na vida com muito estudo e trabalho. Não cheguei a conhecê-lo pessoalmente, mesmo morando na mesma cidade, infelizmente faltou esta oportunidade.

Neste momento, o vazio que ficou na sua família (pais, irmão, tios, esposa) deve ser enorme, não é fácil perder uma pessoa querida, aqui na blogosfera muitos sentirão sua falta, mas sempre que bater uma saudade mais forte poderemos entrar nos seus sites e ler seus posts.

É o segundo colega blogueiro que nos deixa, o primeiro foi o Investidor Matuto, na ocasião eu senti uma tristeza grande também. É estranho como criamos vínculos com pessoas que nem conhecemos pessoalmente, e quando elas se vão cedo demais a dor é real.

  
É tão estranho
os bons morrem jovens
assim parece ser
quando me lembro de você
que acabou indo embora
cedo demais.


...

vai com os anjos! vai em paz.
era assim todo dia de tarde
a descoberta da amizade
até a próxima vez.


Legião Urbana

37 comentários:

  1. Muito triste, mais um que se foi precocemente

    Nas minhas contas foi o terceiro (ele, matuto e o caçador de ações)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O destino natural da vida é a morte, mas ir cedo demais é foda. Não conhecia o caçador de ações.

      Excluir
    2. O caçador de ações faleceu? Como sabe? Ele parou de repente de atualizar o blog. Recentemente reli alguns posts. Era muito bom.

      Excluir
    3. Foi a notícia que circulou na época. Ele teria falecido por meningite

      Excluir
  2. Uó,

    Fiquei triste e surpresa com o ocorrido. Uma pena...

    Espero que a esposa e o filho sejam fortes nesse momento, pois foi algo tão repentino quanto inacreditável. A impermanência, nossa própria perecibilidade... precisamos ter mais consciência sobre isso para termos consciência sobre o que realmente é importante para nós.

    Abraços,
    Simplicidade e Harmonia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Simplicidade,
      O que realmente importa na vida? Simples, tudo aquilo que o dinheiro não compra.
      Grande abraço!

      Excluir
  3. Vamos sentir a falta desse grande colega e amigo.

    Abraço.

    ResponderExcluir


  4. qual email para contato direto com voce?

    ResponderExcluir
  5. Muito triste. Essa morte prematura dele me deu um baque viu. So fui saber ontem a noite.

    ResponderExcluir
  6. Caramba, então é verdade! Difícil acreditar, logo agora que ele tinha chegado a IF !

    ResponderExcluir
  7. É um contrassenso, mas a morte que dá sentido a vida. E nesse momento paramos e refletimos mais ainda sobre ela.

    ResponderExcluir
  8. Lia com tanta frequência o seu blog que mesmo sem conhecê-lo o meu sentimento é de ter perdido um amigo muito próximo.
    A blogosfera está de LUTO.

    ResponderExcluir
  9. O mínimo que posso fazer, uma composição pra quem sempre me apoiou...https://www.youtube.com/watch?v=e1_lO5jjHo0&feature=youtu.be

    Machucado.

    ResponderExcluir
  10. É complicado e trágico. Temos que olhar o aprendizado, da pior forma possível.

    As vezes, nos privamos de coisas justamente para não fugir do foco da IF. E quando alcançamos, acontece isso... o desafio agora é saber chegar na IF sem se privar, sem se punir com coisas que deveríamos aproveitar enquanto temos saúde... enquanto temos vida.

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Eu já descobri há tempos o nome do VDC é Henrique.
    Sabem como descobri? eu simplesmente entrei na opção esqueci a senha do gmail, tem a opção de resetar a senha via celular (final 36) mas como não sei o número do celular completo, tentei de outra forma, pediu a data em que foi criada a conta, a primeira postagem do VDC foi em 09/2015, inseri esta data e Xablauuuu apareceu o e-mail pessoal do VDV que é @bol
    Ele não morreu!!! vocês acham que alguém iria compartilhar a senha do blog com a esposa, vocês acham que ela teria total acesso desta forma? acham que a esposa iria ficar aprovando comentários ao longo destes dias?
    Ele queria dar fim no blog e resolveu dizer que morreu.
    Outra prova que ele não morreu é que a maioria das postagens dele é entre 11:00/12:00, as 3 últimas postagens foram justamente esse horário !! era a hora do almoço dele, coincidência a esposa postar na hora do almoço né??
    vejam o print abaixo que eu consegui com minhas técnicas de engenharia social.
    https://imgur.com/a/0358mFA
    [IMG] https://i.imgur.com/1UtQklV.jpg [/IMG]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aposto todas as minhas fichas que você é o Stifler.

      Excluir
    2. Eu também não acho que ele morreu, mas confio no Uó pois sua identidade é conhecida. Se ele disse que sabia quem era o VDC, trocava e-mail e etc, é porquê tinha como confirmar a notícia com a esposa e tudo mais.

      Antes de ver este post do Uó eu achava que na verdade o VDC era esta esposa que escreveu e que cansado de levar o personagem até aqui, quis matá-lo para poder em breve se revelar quem era realmente, tal qual fez o Uó. MAS, se o Uó disse que conhecia o cara e que ele morreu mesmo, então vou acreditar no Uó.

      Mas pra mim até antes deste post tudo não passava da morte do personagem VDC, não da pessoa por trás dele.

      Excluir
    3. Se foi o personagem, se foi o amigo...

      Excluir
  13. Alexandre,
    Desculpe, mas a morte é fake news.
    Abraco e otimo resto de semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pensei que você, Alexandre, não cairia nesta. Mas enfim... Procurem pelos comentário no blog do PD, é totalmente falso, mais uma mentira de um dos maiores mentirosos. Depois ele renova até o dominio registrado. A que ponto chega esta galera para espalhar mentiras. Lastimável.

      Excluir
  14. Uó, você pode acabar com a dúvida da galera, já que sabe que é ou era o VDC na vida real, você viu se há mensagens de condolências no facebook dele? a pagina foi fechada? o whatsapp responde? não ficou claro na sua postagem isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seria bom se o Uó pudesse nos dizer se isto aconteceu ou só ficou sabendo por um telefonema/e-mail da "esposa". Seria muito bom ter uma confirmação real da morte, pelo valor da verdade em si, pois na Internet é difícel de acreditar em certas coisas.

      Excluir
    2. Vi sim as condolências antes do perfil ser excluído.
      Whats App nem uso
      Abraço!

      Excluir
  15. Porra que triste cara. Eu gostava demais dele e de acompanhar o blog dele. É sempre um baque forte saber que um aportador esforçado faleceu no meio da jornada.

    Mesmo assim ele vai continuar sendo inspiração para muitos de nós.

    ResponderExcluir
  16. A morte é triste para os que ficam. Amigos (verdadeiros) e família. Para quem parte é o fim ou a passagem para o eterno religioso. Só descobriremos quando chegar nossa vez.

    A vida não é justa e lamento a perda, pois ela reflete tudo que assusta a blogosfera financeira e o próprio ser humano: o fim súbito e inexplicável que impede a realização de todos os sonhos razoáveis de uma vida longa e próspera.

    Aprendi muito com o blog do VdC.

    ResponderExcluir
  17. Fala companheiro Uó, qual seu email de contato, pode passar?

    ResponderExcluir
  18. Caramba, que noticia triste. Me sinto abalado nunca tendo conhecido o VdC, nem virtualmente, apenas pelos textos de seu respectivo blog. Meus sentimentos aos amigos mais próximos.

    ResponderExcluir
  19. Agradeço o carinho com meu marido e principalmente por saber a identidade dele e manter isso no anonimato.
    Existem posts desacreditando, e até eu mesma gostaria que fosse tudo mentira. Mas infelizmente não é.
    Obrigada pela homenagem, fiquei muito emocionada de ver o quão querido ele era e ainda é nesse meio que ele tanto gostava de interagir.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Esposa do VdC!

      Nem precisa agradecer, o VdC merece todas as homenagens. Ele tinha alguns haters (quem não tem?) na comunidade mas o número de seguidores era muito grande. Ele era uma pessoa sincera que sempre estava divulgando seus pensamentos e objetivos de vida, e isto fazia com que outras pessoas se identificassem com ele.

      Sobre a questão da desconfiança do pessoal, acho também natural. Como ninguém o conhecia pessoalmente e ninguém teve uma prova concreta do seu falecimento, então muitos ficam com dúvida, mesmo com o seu post esclarecendo tudo. Eu pude confirmar a notícia quando vi os colegas de trabalho prestando condolências lá no Facebook e muitas pessoas pediram a conta para confirmar. Mas em respeito à memória dele e prezando pela segurança da família não passei mais informações.

      Com os tempo as pessoas irão internalizar sua partida, por mais dolorido que seja.

      Fica com Deus!

      Excluir
  20. Fala Uo

    Bacana a homenagem e que possamos aprender algo com o nosso amigo que as foi.

    ResponderExcluir