quinta-feira, 2 de abril de 2015

Feliz Páscoa!

Fala galera!

Tá difícil afastar do blog, rs, confesso que todo dia dou uma olhadinha nos comentários e nos posts dos colegas. Mas estou passando por aqui só para desejar um ótimo feriado a todos.


Para os curiosos de plantão, não se preocupem porque por aqui está tudo bem. Não quebrei nem infartei como muitos estão especulando. Porém desisti de comprar o carro zero. Mesmo com esta crise está muito difícil negociar nas lojas. Até consegui um desconto razoável no Cobalt LT 1.4 por 42.000. Porém o carro não coube na garagem, então desisti do negócio. Agora estou pensando em comprar um City semi-novo, já achei alguns preços na casa dos 38.000 (ano 2012). Se alguém souber de um carro destes por aqui favor me dar um toque.


Abraço d'Uó!

37 comentários:

  1. UB,

    Feliz Páscoa para você e sua família.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu I.L, tudo de bom para a família aí também!

      Excluir
  2. Uó, feliz Páscoa!
    Você olhou a assinatura de carros da Porto Seguro? Achei bem interessante a proposta deles, e já fiquei sabendo que os valores divulgados no site ainda tem uma margem para a famosa pechinchada.
    O produto chama Porto Seguro Carro Fácil...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha que eu nem sou sócio da pssa.

      Excluir
    2. Olhei não calhorda, no dia seguinte minha esposa fez com a Sula porque o seguro já ia vencer. Mesmo assim obrigado!

      Excluir
  3. Rapaz, já passou um ano??? Nem senti!!!

    Feliz Páscoa para você e o neonato!

    ResponderExcluir
  4. Uó, boa escolha agora... Já lhe disse, carro só japonês!!!

    GdM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, o difícil será convencer o meu pai, ele ainda acha complicado mexer com estes carros "importados",rs

      Excluir
  5. Uó, o dia da Ressurreição é só no domingo de Páscoa...

    ResponderExcluir
  6. O Cobalt é apenas 8 centímetros maior que o City. Veja bem se cabe na garagem...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc está falando em termos de comprimento ou largura? Meu problema é largura. Testei aqui o Prisma novo e deu, saí meio apertado do carro mas deu para sair, no Cobalt a porta nem abriu direito. Vi pelas medidas que o City é um pouco menos largo que o Prisma, então acho que vai dar, mas vou testar de toda forma.

      Excluir
    2. Uó, sugestão: já que mora numa casa com garagem tão apertada não seria melhor comprar logo um motorhome, vender a casa e meter tudo na bolsa pra aproveitar essas pechinchas no fundão? Enquanto isso você vai ao mesmo tempo morando e passeando com família sem sair da sua casa-carro durante seu ano sabático.

      http://blogadasso.com/wp-content/uploads/2013/05/motor-home-diferente.jpg

      http://blogadasso.com/wp-content/uploads/2013/05/motor-home-fusca.jpg

      Excluir
    3. mas a casa é do sogro, rs...

      Excluir
  7. City, aliás, qualquer carro Honda ou Toyota, é como aquela ação sobrevalorizada, que é bom pra vender e não pra comprar.. De todos esses carros que vem do méxico (com baixíssimo custo de produção) acredito que os da ford e volwks tem preço mais justo, seja usado ou novo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Regra 1,

      O exemplo foi perfeito. Carro da Honda é como ação de empresa boa. É caro. Se a turma quer pagar barato tem que se conformar em levar um produto (ou empresa) de qualidade inferior.
      Abraços

      Excluir
    2. Acho que vou acabar comprando o City mesmo, sabiam que neste ano todas as montadoras tiveram queda de vendas menos a Honda?

      Excluir
  8. Respostas
    1. Concordo com Guardião,

      Honda e Toyota são os melhores.

      Nissan tem qualidade inferior, apesar de bom tb.

      Uó, compra um Fit. Fique tranquilo que o porta-malas é mais que suficiente.

      Fit é sem duvida alguma o melhor custo beneficio. Voce pode ficar 10 anos com o carro e se cuidar bem ainda tera um carro inteiro.

      Abraços

      Excluir
    2. EI está coberto de razão

      O Fit é custo benefício o que precisas.

      Excluir
    3. Não sei porque mas acho este Fit meio feminino, rs. Acho que vou de City mesmo.

      Excluir
  9. Tenho um City mecânico 2011, pena que não quero vender, cara o carro não dá problema nenhum, anda bem, é econômico o porta malas leva muita coisa, o banco de trás é muito espaçoso e reclina independente e é bem seguro, eu que tenho filho pequeno como vc, é maior facilidade. Japonês realmente é diferenciado. Abraço e boa pascoa

    Son of gun

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu pela dica Son. O seu está com quantos Km? Comprou zero? Se vc fosse vender o seu por quanto venderia? Só para eu ter uma base. Veja o que me fala destes dois anúncios...
      http://www.seminovosbh.com.br/comprar/honda/city/2012-2013/1124560
      http://www.seminovosbh.com.br/comprar/honda/city/2011-2012/1172227

      Excluir
    2. Desculpa a demora para responder. O meu está com 25.000km comprei zero paguei 51k, cara meu carro está muito, mas muito conservado o preço que venderia seria maior que a tabela fipe. Nos anúncios eu gostei do primeiro baixa quilometragem, mas é complicado opinar assim eu acho o preço bom, mas não sei a fundo como está o carro, mas é aquela questão do valor, se me pergunta-se a quanto venderia minhas HGRE11 eu diria não apesar de meu preço médio estar em R$ 830,00 nem por 1500 eu sairia. Assim é algo de valor, você não vende, e japa é foda só gastei 5 reais para trocar um pisca que queimou só isso e as revisões. Abraço

      Son of gun

      Excluir
    3. É coisa de holder puro, nunca vende nem troca enquanto tem valor, vale para carro, casa, ações, fiis, mulher...E se perder valor saio sem muita dor.

      Excluir
    4. Valeu Son. E Porque optou pelo City e não pelo Civic ou Fit? Ou um Toyta?

      Excluir
    5. O Fit o porta malas era pequeno, minha esposa quer levar a casa no porta malas, eu também achava meio carro de mulher como o é o C3 da citroen, o Civic era baixo demais, mais caro o porta malas menor e com uma suspenção bem mais dura frente ao Corolla, que seria minha primeira opção mas não quis desfazer de ativos de renda variável para a compra, pois era mais caro e não conhecia nenhum de procedência para comprar usado. A oportunidade apareceu um ano depois um corolla altis de procedência com um preço legal, mas ainda sim acabei ficando com o City, meu irmão brincou que corolla é carro de velho, mas qualquer um destes que vc falou é bom carro, boa sorte na compra.

      Son of gun

      Excluir
  10. Filhote

    Papai não comprou ovou porque perdi muita grana em trade. Fica para o próximo ano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem se tivesse ganhando 1.000 por dia no mini compraria ovo, tá louco.

      Excluir
  11. Eu não compro o ovo, compro a barra de chocolate. A patroa aceita...kkkk!

    ResponderExcluir