quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Queda dos FIIs

O IFIX (índice de fundos imobiliários) está apresentando hoje uma queda forte. A maior queda diária nos últimos 24 meses. Veja aqui minha lista de monitoramento de ações e FIIs, vai faltar dinheiro... E você, está comprando quais ativos?

15 comentários:

  1. Só pq o Brasil virou Junk, ou vem taxação?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O mercado vive de expectativas, mais provavelmente por causa de possível taxação.

      Excluir
    2. Concordo.. essa paulada dos fiis não tem muito haver com selic nem nada... é que o governo pra variar quer mudar a regra no meio do jogo ...

      Excluir
    3. A sardinhada fica apavorada. Te garanto que não foram instituições que saíram vendendo da noite pro dia.

      Excluir
    4. qual sua carteira atual? fIIs e acoes valeu

      Excluir
    5. vou postar mês que vem sem falta.

      Excluir
  2. Cara confesso que bateu um desânimo agora

    Tenho 80% dos meus investimentos em FII
    O baque nos rendimentos vai ser grande.
    O valor das cotas caiu 8% em um dia apenas. Vender agora seria loucura, vai que amanha não votam essa MP e fica como tudo estava???

    A verdade eh que o Brasil não é para amadores, e pedir 20% ao ano em rendimentos com os riscos que temos não é nenhuma loucura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olha o sentimento de curto prazo, não banque o sardinha.

      Excluir


    2. Tristeza bate, não tem como não dar um desânimo com esse governo ladrão que só te esfola vivo.

      Mas em FII não invisto mais
      A partir de janeiro só vou comprar Dólares

      Excluir
    3. meu amigo, vc vai se aposentar ano que vem e vai precisar do dinheiro? qual seu horizonte de investimento? se vc estiver desempregado e sem grana pra comprar ativos aí sim pode se sentir desanimado, não vejo motivo para desânimo, dólar estava a 2,50 e vc não comprou, vai comprar agora a 4?!

      Excluir
    4. Sofrendo,

      É com esse governo não tem como ficar animado com nada... sobre os fiis realmente... momento bem complicado pra tomar uma decisão ... ainda bem que sai por esses dias ainda do bbpo.... sai pelo movimento da selic... nem sabia desse treco que ia entrar em votação ..

      Sobre a observação do Uorrem sobre o dólar... é bom levar em consideração ... muitos analistas dizem que o ponto de equilíbrio era em torno de 3,70. Será que teria fôlego para disparar muito longe de 4 reais?

      É decepcionante essas coisas ... mas tentar agir com raiva .. bravo com o mercado .. achando que vai "bater no mercado" é complicado ...

      Excluir
    5. E outra, ou o governo arruma dinheiro para equilibrar as contas ou este país vai definitivamente para o buraco, não tem como reclamar muito não. em vez de ficar reclamando do governo então é melhor emprestar dinheiro para ele via títulos em vez de ficar colocando dinheiro na renda variável. só não ganha dinheiro deste país quem não quer, possibilidades existem.

      Excluir
  3. http://www.infomoney.com.br/imoveis/fundos-imobiliarios/noticia/4464798/fundos-imobiliarios-caem-forte-bolsa-com-possivel-fim-isencao?utm_source=newsletter&utm_medium=email&utm_campaign=nlmercados

    ResponderExcluir
  4. Li um artigo, não lembro qual, de i dólar chegar a R$6,00 no curto prazo, preocupante.

    Fico triste com está notícia dos FII. E o governo correndo para informar que investir no tesouro é um ótimo negócio. Preocupado com a saída dos investidores estrangeiros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode chegar, pode nao chegar, quem vai saber?
      Nao fico triste por causa disto, tem outras coisas muito mais graves acontecendo neste mundo que realmente me deixam triste.

      Excluir