sexta-feira, 17 de novembro de 2017

Ações para Evitar na Bolsa de Valores

Qual é a ação que mais te decepcionou na Bolsa de Valores? Qual ação você comprou e se arrependeu amargamente? Pode me responder estas questões na área de comentários? Uma enquete similar foi realizada recentemente no grupo da Suno do Facebook. Veja qual foi o resultado no gráfico abaixo:


Como pode ser visto no gráfico acima, Cemig, Petrobras e Eternit são as ações que mais decepcionaram os investidores. Veja a lista completa:

CMIG 16
PETR 15
ETER 13
CESP 8
MGLU 7
MOVI 7
SAPR 7
OGXP 6
ELPL 5
EMBR 5
VLID 5
CSAN 4
BBTG 3
BSEV 3
FJTA 3
GFSA 3
HBOR 3
JBSS 3
LAME 3
MMXM 3
OIBR 3
TCSA 3
TIET 3
USIM 3
VALE 3
ABCB 2
AGEN 2
AMAR 2
BRFS 2
CARD 2
GOAU 2
LLXL 2
PDGR 2
PFRM 2
POMO 2
SHUL 2
ABEV 1
AFLT 1
AGRO 1
BBRK 1
BMEB 1
BPNM 1
BRCR 1
CCXC 1
CIEL 1
CRFB 1
DIRR 1
ENEV 1
ESTR 1
FIBR 1
GGBR 1
HRTP 1
INEP 1
JHSF 1
KROT 1
LAEP 1
LEVE 1
LIGT 1
LOGN 1
LPSB 1
ODPV 1
PPLA 1
PRFM 1
RCSL 1
RNEW 1
SLED 1
TAEE 1
TCNO 1
TPIS 1
TRPL 1
UNIP 1
VVAR 1
Saiba também quais foram as ações preferidas dos investidores lendo o post completo no site Web Informado.

http://webinformado.com.br/melhores-investimentos-na-bolsa-de-valores/

20 comentários:

  1. SLED4 foi ruim pra mim.
    Comecei na bolsa por ela, mas acabei comprando na alta. Relatei isso lá no blog.

    Hoje, com o conhecimento que tenho, não a teria comprado. E não é pelo psicológico, é pela análise mesmo.

    Mas creio que sempre vai haver uma ou outra que decepcione mais. Por isso é importante a diversificação para mitigação do risco.

    Abraços uÓ

    ResponderExcluir
  2. Opa! Respondi no Abacus!

    Mas acho que não tinha a ação que mais me decepcionou... Foi a Sadia e Aracruz em um passado não tão distante rsrs

    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Petrobras novamente entre as piores, mas será que dessa vez é pra tanto?
    Ainda há um longo caminho a percorrer mas acho que a Petro está meio que subvalorizada, ao meu ver tem potencial para estar um pouco mais cara. Aqueda que ela sofreu após a divulgação de seu balanço foi desproporcional.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aí vc vê como funciona o psicológico. Eu tinha um planejamento de comprar Petro nos 6 reais. Aconteceu dela chegar neste valor, mas fiquei com medo de compra. Quando chegou nos 4 eu pensei: compro ou não compro? Na época também fiquei com medo de comprar, era o ápice da Lava-Jato e estabeleci que compraria quando chegasse nos 2 reais. kkk De lá pra cá veja quanto subiu. Mercado é assim, quem não arrisca não petisca.

      Excluir
  4. Infelizmente esta enquete é puramente baseada no feeling dos investidores. Gostaria de ver algo estatístico que comprove isto pq a Petro mesmo tem dado um bom lucro para o investidor (nao trader) no pós-Dilma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais de metade da bolsa tem dado lucro pós-dilma, rs

      Excluir
  5. GE

    http://www.bpmilhao.com/2017/10/apos-balanco-ruim-encerro-posicao-em-ge.html

    ResponderExcluir
  6. A CEMIG nesse momento está tentando abaixar a divida, se conseguir fazer isso poderá ser uma boa empresa de novo, se tiver uma boa gestão, agora o preço da CEMIG está muito abaixo do seu patrimônio o poderá ser um ponto positivo.

    ResponderExcluir
  7. Prezados. Desculpem postar aqui mas estou vivendo um dilema e este post tem muitos comentarios e gostaria de opiniões. Moro a 5 anos nos EUA e minhas economias aqui e no Brasil me permitiriam viver de renda no Brasil, porém aqui teria que trabalhar mais uns 14 anos ainda pra conseguir VR. Meu trabalho aqui numa multinacional está impossível e nao estou aguentando mais e esto pensando em pedir as contas e voltar (tenho visto trabalho entao seria obrigado a voltar). O que voceis acham? Estou louco em fazer isto? sei que para muitos EUA é um paraíso mas estou bem decepcionado com a empresa e tbm com o país em sí e a atitude perante imigrantes. O que me dizem? Quanto precisaria pra viver no Brasil com uma família de 3 pessoas hj no minimo fora duma grande capital?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pergunta difícil. Difícil opinar. É uma decisão muito particular. Mas uma coisa é fato: viver pressionado no trabalho não é algo que desejo para ninguém.

      Excluir
    2. Meu amigo se você escreve "voceis", provavelmente trabalha numa multinacional de pisos e acabamentos. Fique aí, vai ser melhor.

      Excluir
  8. Anônimo,

    Cara, é bem relativo isso mas vamos lá. Se você está de saco cheio da vida que está levando no trabalho e nos EUA então mude! Ainda mais que você pode se sustentar.

    O Brasil tem lá seus problemas sim mas se você já tem renda suficiente pra viver e aguentar viver longe de uma capital então vai ter uma boa qualidade de vida. Sugiro fazer uma pesquisa nas cidades pequenas e ver o IDH delas. Conheço várias cidades pequenas no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná além de Minas Gerais e Rio de Janeiro e posso dizer que tem qualidade de vida muito superior às grandes cidades com custo menor.

    Quanto a valores, pode reservar uns 2500 pra moradia incluindo todas as taxas, mais uns 600 para água, luz , TV e net. Se não tiver plano de saude então aí vai uma facadinha, reserve de 600 a 1000 para isto. Se precisar de carro então reserve uns 500 por mês somando combustível, seguro, IPVA e manutenção. No mais é consumo de alimentação, lazer e etc que dependendo do seu perfil vai de 800 a 1500 por mês.

    Estes são valores aproximados para se ter uma boa qualidade de vida. Pode até diminuir um pouco algumas coisas bem como pode aumentar mas considero um bom valor para viver bem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gastos aqui de casa... http://abacusliquid.com/gastos-de-um-casal/

      Excluir
  9. Muito obrigado pessoal. Já ajudaram muito. Minha estimativa é gastar uns 5k por mes pq estou buscando sossego. Quero viver longe de cidade grande por um tempo por recomendação médica até. Uma praia em SC ou até nordeste estaria legal mas vou pesquisar a lista de IDH (Valei BPM). Obrigado Uorrem pelo link. Já estou lendo aqui enquanto faço as malas e em Abril estou de volta. Vou só esperar um bonus q poderá ser pago pela empresa em janeiro depois bye!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só uma dica preciosa: se vier para o Brasil, mude para a região sul ou sudeste.

      Excluir
  10. Ei amigo, muito obrigado pelo artigo, com certeza apredi mt com ele. Tenho um post relacionado: como investir na bolsa de valores com pouco dinheiro. Talvez se interesse tb.
    Mas a CEMIG aí n levou em conta o NOVO né, acontece rs

    Obrigado! ;-)

    ResponderExcluir