sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

Análise Técnica Aplicada a Criptomoedas

O mercado de criptomoedas opera extremamente volátil no dia de hoje. Algumas altcoins como o Iota chegaram a perder 80% do valor no período mais crítico mas se recuperam neste início de manhã. O bitcoin vale agora 14.300 dólares depois de ter marcado topo em 19.600 dólares no dia 17/12/2017. O mais interessante é que alguns gráficos se transformaram em uma pintura de livro com o último topo servindo de suporte para o movimento de queda.


 Gráfico do Iota: Topo de agosto serviu como suporte para a queda de hoje.


 Gráfico do Monero: Topo de agosto serviu como suporte para a queda de hoje.


Gráfico do Bitcoin: A moeda mais forte do mercado também apresentou queda expressiva mas não atingiu os topos anteriores. Ainda poderá atingir?!

Acompanhe aqui em tempo real a recuperação das principais criptomoedas do mercado.


23 comentários:

  1. Opa! Estranho Uó, Iota caiu 80%? Não vi, estava subindo, uns 17 quase, aí agora esta 11 reais ...

    Uó, cliquei no link pra ver a movimentação do Bitcoin pelo seu blog Abacus Liquid, deixa eu fazer um mimimi aqui, puta merda cara, não é atoa que seu blog tem tantos acessos e gera um excelente rendimento! Seu trabalho é muito bom e muito profissional Uó!

    Estou com uma preguiça tremenda de trabalhar no meu outro blog, não conseguirei fazer nem metade do que você faz, tô numa preguiça do caramba e inércia, não saio do lugar!

    Única coisa que sigo fazendo bem são meus aportes e a disciplina financeira e na academia, fora isto, nem nas minhas férias eu tenho forças pra mexer no blog kkk.

    Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Viver.

      Vou te contar meu segredo... tudo que que pesquiso na net eu jogo nos meus sites. Por isto crescem a cada dia. Mas não é copy-paste, eu vou a fundo nos assuntos e escrevo à minha maneira. Por exemplo, eu tinha esta necessidade de ficar acompanhando as cotações das principais criptomoedas, então, em vez de ficar acessando sites de terceiros, criei uma página no Abacus para isto. Se você digitar no Google "Minério de Ferro Hoje", "Petroleo Hoje", "Aço hoje", "Dólar Hoje", "Melhores Criptomoedas", "Melhoes Exchanges", "Mercado Bitcoin ou FoxBit", etc... encontrará uma página minha.

      Outro segredinho... você precisa trabalhar os assuntos do momento. Por exemplo, os próximos assuntos que entrarão na boca do povo serão mega da virada 2018 e carnaval 2018. Pode pesquisar estes temas que encontrará uma página minha, kkk

      Abraço!

      Excluir
    2. Sim Uo,.tem toda razao meu amigo.

      O que eu estava fazendo no outro blog era justamente isto,.escrever as noticias q eu lia sobre fiis do meu jeito e estava indo bem, mas eu parei por preguiça.

      Estou meio que preso no blog VDC falando da minha vida, o publico la nao curte muito outros assuntos, gostam mesmo é de ver historias pessoais.

      Bitcoin agora 38K,.muita gente fez fortuna,.mas com certeza muitos estao perdendo ate as calças nesta queda vertiginosa, pois quem opera alavancado tem medo ...

      Abraçao

      Excluir
    3. O segredo é escrever sobre o que você gosta, senão vira hard work, rs

      Excluir
  2. Já comprou Uó? Ou... vai comprar com qual cotação?

    Até agora estou inseguro ainda, quem sabe quando cair abaixo de US$5.000 rsrs?

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caramba Andre, o preço chegou a 30 mil, agora ta 44 mil.

      Ate eu to olhando cotaçao hoje kkk.

      Impressionante uma variaçao tao brusca.

      Pode ate.voltar pra 70 mil, mas tenho certeza que muita gente.vendeu com enorme prejuizo, principalmente aqueles q pegaram emprestimo pra comprar.

      So fico olhando de longe mesmo hehe

      Excluir
    2. Fala André!

      Quando tivermos futuros de BTC aqui na nossa bolsa eu devo brincar um pouco. Tenho uma preguiça danada destas exchanges e ficar gerenciando carteira de criptomoedas.

      Abraço!

      Excluir
  3. Fala Uó, uma loucura isso né... entra com seu perfil no grupos sobre bicoin no facebook e posta o link para seus gráficos rsrs vai ter muita gente que vai gostar !!!

    ResponderExcluir
  4. Uo!
    Boa tarde
    Desejo a ti e seus familiares uma Natal com muita iluminação, paz , amor e harmonia: assim como 2018 repleto de prosperidade e muita saúde.
    Que Deus te abençoe.
    Marco A A Rocha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marco,
      Desejo o mesmo para você e família também!
      Abraço!

      Excluir
  5. Uo, como faço para comprar IOTA e Ripple em corretora fora do Brasil e EUA? Quem indica e de preferencia uma que nao precisa verificar documentos. Grato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também queria saber, rs. Vai lá no blog do estagiário, ele é especialista nisto.

      Excluir
    2. Boa dica, Uó. Vou olhar lá também.

      Abraços,

      Excluir
    3. Quanto ao Ripple você consegue comprar sem validação (com limite diário de transferência de 2K USD, se mandar os documentos vira 25K USD) na Poloniex utilizando BTC e mandar para uma Paper Wallet, mas dai teria que comprar o BTC aqui de alguém ou de uma corretora local e mandar pra la. Sobre IOTA teria que ver alguma das opções listadas na aba mercado da moeda no site coinmarketcap.

      Excluir
    4. Espero que tenha comprado o Ripple no dia que perguntou, kkk

      Excluir
  6. Fala Uó,

    Em 2018 uma das metas é começar a operar, porém de forma bem simples.

    Quanto tempo diário vc investe nas suas operações de mini-dolar?

    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Enriq. Nao tem um tempo diário, o HB fica aberto o dia todo, e de vez em quando dou uma olhadinha, rs.

      Excluir
  7. Com toda essa publicidade da midia sobre as criptomoedas o risco não se tornou maior? Às vezes, parece ser só uma moda passageira ou já é o futuro do dinheiro no mundo?

    ResponderExcluir
  8. Uó, sempre gostei de análise de Price Action cara. Esse seu post foi bem legal.

    Quanto ao último movimento do Bitcoin, será que ainda não há muito emocional envolvido nessa questão? A ponto de o gráfico não seguir padrões muito definidos?

    Tipo, essa calda aí do candle de queda pegando nos últimos topos, não tive muita segurança.

    Abraços colega

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre tem um fator emocional forte. Por isto as quedas são mais aguda do que as altas, é o efeito manada.

      Abraço!

      Excluir
  9. O Bitcoin é o futuro e quem comprar agora vai se dar bem mais tarde! interessante suas dicas obrigada por me ajudar nesse assunto!

    ResponderExcluir