domingo, 2 de dezembro de 2018

Zero Coca-Cola

Depois que o indivíduo passa dos 40 anos e começa a ter uns "piripaques" é que ele finalmente acorda para a alimentação saudável. Nunca fui um bebedor de refrigerantes mas vez ou outra me via bebendo uma Coca-Cola, geralmente em festas de crianças que não servem cerveja ou tomando uma cuba livre em uma noitada. Mas resolvi cortar definitivamente a Coca-Cola há algum tempo. Outro dia até fui tomar uma cuba livre mas me deu dor de barriga e larguei o drink no meio. Interessante como o corpo se adapta rápido a uma mudança de estilo de vida.

Certa vez li uma matéria sobre os hábitos alimentares de Warren Buffett. Para ele, o segredo é alimentar-se “como um menino de 6 anos”. Mas nesta alimentação estão incluídos muita batata chips, sorvetes e cinco latas de Coca-Cola por dia. "Pesquisei e descobri que a faixa etária de menor mortalidade é a de crianças de 6 anos. Por isso, como e bebo o que elas comem”, disse o megainvestidor que já está quase nos 90 anos de idade.

Quando ele está em sua mesa na sede do fundo Berkshire Hathaway, em Omaha, ele bebe Coca-Cola normal. Em casa, ele prefere a Cherry Coke. Buffett explicou: “Se eu comer 2,7 mil calorias por dia, um quarto é de Coca-Cola. Eu bebo pelo menos cinco latas por dia. Faço isso todos os dias, três durante o dia e duas a noite.” Buffett precisa ser estudado pela ciência, tanto sua mente de investidor quanto seu corpo que recebe uma carga tão grande de Coca-Cola e se mantém de pé.


O fato de Buffet ter bilhões em ações da Coca-Cola seria apenas coincidência?

38 comentários:

  1. A partir de fevereiro após deixar meu emprego acabam minhas desculpas para não cuidar da saúde, estou em um estado deplorável e espero que ainda esteja em tempo de reverter o quadro depois de décadas de descaso com a minha saúde. Fiz 41 anos recentemente e realmente depois dos 40 qualquer coisinha diferente tem um efeito enorme na saúde, espero que isso seja verdade também para mudanças de hábitos mais saudáveis.

    A primeira coisa que irei implementar nos fechamentos mensais do blog vai ser um gráfico do meu peso, quero fazer de tudo para voltar ao meu peso normal... e como as desculpas acabaram podem cobrar!rs Felizmente nunca fui de refrigerante, tomo agua junto das refeições... já cortar cerveja ou vinho fica difícil, ainda bem que tem médico que diz que em moderação álcool faz bem!rs

    Sr. IF365
    www.srif365.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já vai mudando agora Sr. Eu desanimei e ia começar a dieta só em janeiro, mas pensei pq jogar mais um mês fora?Comecei a sozinho ja to com nutricionista marcada, se eu conseguir passar as festas sem muitos deslizes já e bom incentivo no começo do ano.
      abraço
      obs. leio todos os seus posts mais só consigo comentar nos que usam o bloguer

      Excluir
    2. Olá IF365, ia comentar lá no seu blog mas tá pedindo login. Libera aquilo lá, rs.
      Abraço!

      Excluir
    3. Olá Soldado, como assim só no blogger?

      Excluir
  2. Olá Uó!
    Uma desta aí da foto tem 66 gramas de açucar para ajudar na referência isso são mais de 13 sachês de açúcar de cafeteria.
    Doses diárias de açúcar vai ajudar seu corpo a desenvolver diabetes.
    Ou ele faz algum truque tipo tomar zero no rótulo de normal ou de fato é um caso de grande valor para a ciência, pois a cura depende dele! Kkkk
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Janota!
      Cada corpo reage de uma forma, mas de qualquer forma não é um bom exemplo de saúde, rs
      Abraço

      Excluir
  3. hahahah.... incrível como quem entra nos "entas" já começa a ter problemas de saúde e pensar em mudança de vida.

    Eu tenho 40a, já senti o que é ter pressão alta (stress do trabalho), passear de ambulância com a coluna travada, dores na perna, etc... O que antes falava que era frescura e bichice, agora estou passando por tudo isso....rs

    E sobre coca-cola, é algo complicado.... pode não acreditar, mas tomo 1,5l todo dia na refeição. Em raras vezes, já cheguei tomar 2l... adoro uma coca-cola. Já tentei abandonar com sucos de laranja e outros sucos naturais, mas passa alguns dias e já volto com tudo em coca-cola.

    Bom, pelo menos desentope meu organismo... hahah.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Lucio,
      Graças a Deus nunca precisei ainda de ambulância (ainda) nem fazer cirurgias. Minha pressão também é boa. Apesar de fazer pouca atividade física, minha alimentação é boa. Mas ando tendo alguns problemas de pele, mais em função do estresse do dia a dia.
      Caramba, vc está tomando muito, cuidado.
      Abraço!

      Excluir
  4. Uorrem Bife! Desconfiei desde o princípio que o principal motivo era o fato do Senhor "Buffet ter bilhões em ações da Coca-Cola", todavia, todo mundo gosta de uma Coca-cola bem geladinha, não tem como negar! O segredo é manter o equilíbrio, mas tem gente que bebe todos os dias não só refrigerante como bebidas alcoólicas, daí não tem saúde que aguente!

    E você tem mais razão ainda quando diz que "Depois que o indivíduo passa dos 40 anos e começa a ter uns "piripaques" é que ele finalmente acorda para a alimentação saudável"! Por falar nisso, recém passamos pelo Novembro Azul, quem aí foi ao médico? É sempre bom fazer exames de rotina.
    Escrevemos sobre o assunto no Sou Poupador no post "21. Cuide da sua saúde e estará cuidando do seu bolso" disponível em https://www.soupoupador.com.br/2018/10/cuide-da-sua-saude-e-estara-cuidando-do-seu-bolso.html

    Fica o convite para quem tiver interesse em saber mais.

    Uó, parabéns por tocar em um assunto tão importante.
    TMJ! Forte abraço da Família Sou Poupador!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Poupador!
      Realmente uma coca geladinha é muito bom, então, se tomar com moderação, tipo uma vez por ano, não tem problemas, rs
      Bom vc tocar no assunto, já tem um tempo que não vou ao médico. No urologista mesmo nunca fui, rs.
      Abraço!

      Excluir
  5. Propaganda de um dos maiores acionistas da Coca-Cola, duvido que ele beba no dia-a-dia.

    ResponderExcluir
  6. Estou nos 35 e já tô sentind.tomando remédio para colesterol e pressão alta. Não acredito que coca cola seja onprobo prna verdade. Muitos americanos pra lá dos 80 afirmam que tomam mais de uma lata por dia desde pequenos e nada aconteceu; li isso em um lugar que não achei mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é rapaz, quem sabe uma coca-cola pode ajudar a desentupir as veias, tem gente que acredita, rs

      Excluir
  7. Para além de ser um super investidor, ainda tem uma ótima genética, tem maus hábitos alimentares ainda tem muita saúde e vive muito.

    Para mim, o melhor é ter uma alimentação saudável, para não ter problemas no futuro. Eu só tomo refrigerantes raramente, com fritura a mesma coisa.

    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bons hábitos DIL! tem que manter isso aí, rs.
      Abraço!

      Excluir
  8. Não existe fórmula pronta para a longevidade. O que funciona para alguns não necessariamente será bom para a gente.

    No caso do Buffet original, importante lembrar que ele tem cacife para bancar seus hábitos (nada) saudáveis, e isso conta muito para a idade atual dele.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  9. Conheci pessoas que se cuidavam mais que relógicos suícos e iam a academia todos os dias e nao comiam nada. Um morreu de cancer aos 42, outro atropelado e outro pirou

    ResponderExcluir
  10. Faz uns 4 anos que praticamente não tomo refrigerantes. Quando tomava gostava de Coca Cola e Fanta Uva, aliás Fanta Uva pra mim é um dos melhores refrigerantes.

    Mas me habituei a ficar sem e não sinto falta, bebi algumas poucas vezes em "eventos" sociais pra não ficar "chato" e só, em casa não bebo.
    Também não fumo, não uso drogas, não uso medicamentos, porém estou sedentário, como sou magro sofro um pouco menos com o sedentarismo, mas sei que não é bom.
    Com relação a alimentação é quase impossível ter uma alimentação realmente natural.
    Quase tudo tem muito açúcar ou sódio ou glúten ou glutamato monossódico ou corantes ou conservantes ou resíduos de agroquímicos etc, etc.
    Aí fica difícil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também estou um pouco sedentário. A vida todo tive 75 kg e agora estou com 80. Preciso recuperar.

      Excluir
  11. Olá UÓ,

    Raramente bebo refrigerante. Geralmente bebo quando vou a um aniversário. Comprar mesmo eu não compro.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em aniversário prefiro tomar uma cerveja. Mas quando não tem aí tomo um copinho de refri e pronto.
      Abraço!

      Excluir
  12. Ufa,

    Dessa vez nem começo com Boas, como sempre começo as conversas kkkk Eu tbm bebo umas 5 por dia às vezes menos às vezes mais latinhas. É realmente um vicio, um puta vicio mesmo. Eu já tenho 33 e estou em plena forma física hahaha
    Não sou gordo e nem tomo remédio =D

    Abraço e ufaaa

    ResponderExcluir
  13. Boa Uó, eu estou começando a me preocupar com a saúde, mas confesso que ainda não embalei, preciso aumentar minha disciplina com a alimentação e os exercícios.

    Essa história do WB será que não é folclore?

    ResponderExcluir
  14. Refrigerante, de fato, não faz bem À saúde. Mas a gente tem que analisar o conjunto dos hábitos do cara. Se ele não fuma, faz seus exercícios, tem boa alimentação e não ingere muito álcool, ele já tá muito acima da média, mesmo tomando tudo isso de Coca-Cola.

    Não é fácil encontrar pessoas de perfil, mas vai que ele é um deles...

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade André, tem que ver o contexto geral. Talvez a coca é o único pecado dele, rs
      Abraço

      Excluir
  15. Eu acho que é mais marketing do que a realidade. Eu não acredito que o WB tome 5 latas de coca-cola por dia.
    No meu cado, eu sempre pratiquei esportes e atualmente estou um pouco patado, mas nada que tenha que se preocupar. Possuo uma alimentação equilibrada pois levo marmita pro trabalho e nunca tomo refrigerante.
    Acho que a genética me ajuda também, pois meu pai tem 70 anos e continua bem ativo.
    Não adianta ter um bom patrimônio e não cuidar da saúde

    Grande abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cada pessoa tem uma característica própria, mas por via das dúvidas prefiro evitar, rs.
      Abraço!

      Excluir
  16. Loteria genética e financeira kk igual Ozzy Osbourne e keith Richards pode mandar droga pra dentro que não afeta a saúde.
    Eu sempre tive bons parâmetros nos exames apesar do excesso de peso sempre me acompanhar eu estava sempre em alguma atividade física, mais depois que fiquei entreva minha saúde caiu mais rápido que Ciel3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, o Keith também precisa ser estudado, rs
      Abraço!

      Excluir
  17. Uó,

    Como disse o Soldado do Milhão, Warren Buffet tirou a sorte grande na loteria genética, pois alimentar-se dessa maneira e ter uma boa saúde é raridade.

    Parei de tomar refrigerantes há muito tempo. Foi uma das melhores coisas que fiz. É uma bebida que nunca me agradou, mas para fazer parte da "sociedade", eu acaba tomando.

    Boa semana,
    Simplicidade e Harmonia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Simplicidade,
      Nunca tomei muito, mas agora parei em definitivo. Falta não está fazendo, rs.
      Abraço!

      Excluir
  18. Acho que não é mera coincidência, a primeira coisa que pensei é que ele só quer fazer propaganda da empresa que é acionista kkkk

    Mas realmente, ele precisa ser estudado!

    ResponderExcluir