segunda-feira, 28 de março de 2016

PMDB - Uma Ponte para o Futuro?!


O diretório nacional do PMDB deve confirmar nesta terça-feira (29), em uma reunião na Câmara dos Deputados, o desembarque já esperado do governo da presidente Dilma Rousseff. Se confirmado o rompimento do partido com o governo, a sessão do Congresso marcada para o mesmo dia para analisar vetos presidenciais poderá servir como prova de fogo para o Palácio do Planalto.

Segundo apuração do portal G1, 11 diretórios estaduais sinalizavam que seus integrantes votarão a favor do desembarque do PMDB do governo Dilma Rousseff na reunião de terça-feira. Somente um diretório, o do Maranhão, defendeu a manutenção da aliança, enquanto outros 11 afirmaram que ainda não tinham posicionamento definido.

A eventual saída do PMDB, maior partido aliado, também preocupa o governo devido à possibilidade de um “efeito dominó” entre outros partidos da base aliada, com reflexos na comissão especial do impeachment, que analisa o pedido de afastamento da petista.

Mercado


O IBOV intensificou ganhos nesta tarde com investidores já adiantando a saída do PMDB da base aliada. Os papéis das estatais tiveram forte alta liderados pelo Petrobras que operou deslocada dos preços do petróleo no mercado internacional.

Por outro lado, as ações das educacionais afundaram neste primeiro pregão da semana. Isto é explicado pelo fato do programa do PMDB "Ponte para o Futuro" prever amplo corte de políticas sociais com possível impacto no FIES.

Fonte 1
Fonte 2

18 comentários:

  1. Ola Uo.

    Este mercado esta uma gangorra, cada dia uma noticia diferente.

    Abraco

    ResponderExcluir
  2. Uorrem mudando de assunto, eu estava vendo a planilha de resultados do Japa trader da Rico e o cara tem um taxa de acerto excelente no mini índice e dólar estava acompanhando alguns meses, as indicacoes são muito acertivas no mes. O japones trabalha dando call na sala até o meio dia, o cara não é analista apenas professor parece, por isso opera junto com o pessoal, se eu não me engano o japa já é rico e trabalha na rico só pra fazer um extra com a sala e vender uns cursos. Eu tenho 9k pra arriscar e eu estava pensando em seguir os estudos dele negociando com 1 mini de dólar e 1 mini de indice o que acha vale a pena arriscar? Eu li alguns posts seu sobre day trade e gostaria de saber sua opinião sobre isso já que você tem mais experiência do que eu sobre day trade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se é iniciante eu sugiro ficar longe do dólar. Fique apenas no índice com 1 contrato apenas. Defina um limite máximo de perdas por operação, tipo uns 150 pontos. Nunca deixe uma operação perdedora seguir nem faça preço médio. Vc pode até seguir um professor, mas o ideal é que com o tempo vc crie seu próprio setup e opere sozinho.

      Excluir
  3. Se algo der errado Amanha (a não saída do PMDB) teremos tempos muito mas muito complicados por aqui...

    ResponderExcluir
  4. Bom. não que eu seja contra o impeachment.. pelo contrário ... sou totalmente a favor ...melhora.. mas Michel Temer não vai revolucionar a política brasileira... ainda temos muito trabalho a fazer... os mesmos problemas com Dilma ou sem ... deficit gigantesco.. .desemprego... quero ver o PMDB cortar cargos.. como Dilma teria que ter feito... veremos ... agora ibov com certeza avança a cada notícia contra o PT .. não dá pra ficar sonhando que vamos virar os EUA... mas temos que querer sempre melhorar .. e essa opcao é melhor do que a que temos hoje ..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Temer encabeçaria um governo de transição. Poderia ser bom. Lembra do Itamar Franco? Com ele o país começou a entrar no eixo depois que Collor renunciou e ele assumiu. Só um exemplo histórico.

      Excluir
  5. Não acredito. Meu medo é tentarem abafar a lava jato. De uma coisa eu tenho certeza, do jeito que está não pode continuar.

    ResponderExcluir
  6. Acredito q a estratégia do PMDB, ta mais pra pegar o osso eml8vra sua pele do que arrumar essa bagunça ,vejo o mercado euforico e com futuro difícil pós queda da anda.
    Espero q seja um mal necessário para descarta de vez o PMDB que nunca foi oposição.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mercado já está precificando a saída do PMDB do governo.

      Excluir
  7. Uó, pergunta sobre o IR: comprei ações em 29/12/2015, ou seja, elas não estavam custodiadas na minha corretora em 31/12/2015. Declaro essas ações nos bens e direitos ou devo declarar o saldo na conta da corretora antes da compra ter sido liquidada? Obrigado.

    ResponderExcluir
  8. Uó,

    Dei uma lida por cima no programa do PMDB e gostei bastante. Se o presidente Temer fizer as reformas política, sindical, tributária e deixar tudo ajeitado para o seu sucessor já terá valido a pena.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o que pensa do futuro das educacionais, continuará comprando Estácio?

      Excluir
    2. UB,

      Ainda estou pensando no que fazer. Ela é uma empresa interessante sim, porém, também tem os seus problemas.

      Abraços.

      Excluir
    3. Ainda acredito neste setor, pode não continuar tao lucrativo qt antes mas o povo precisa estudar, rs, mais do que comprar camisa hering, rs

      Excluir