quinta-feira, 23 de agosto de 2018

O Amadurecimento da Finansfera x A Falta de Maturidade da Finansfera

Fala colegas da Finansfera!

É com muita satisfação que venho hoje trazer uma boa notícia: a finansfera está amadurecendo! Já temos hoje cerca de 10% de blogs com domínio registrado. Pouco tempo atrás este número não passava de 5%. Todos sabem que sou um grande incentivador desta comunidade. Apesar de estar mais ausente agora, pelo menos uma vez por semana dou uma navegada no meu blogroll. Segue a lista atualizada dos blogs com domínio próprio, o último a migrar foi o colega Maromba Investidor.

abacusliquid.com
webinformado.com.br
investidorinternacional.com
pobrepoupador.com
viverdedividendos.org
viagemlenta.com
geracao65.com
valoresreais.com
viverdeconstrucao.com
resenhavirtual.com.br
termosreais.com
investidoringles.com
aposenteaos40.org
bpmilhao.com
blogdoburgues.com
cowboyinvestidor.com
generalinvestidor.com.br
50segundos.com
kbinvestimentos.com.br
finansferas.com
antipoda.com.br
dinheiroinvestimentoelazer.com
marombainvestidor.com
livredochefe.com.br
vidarica.me
enriquecendo.club
meu1milhao.com
blogdohighlander.com
papainabolsa.com
ativosforchange.com
srif365.com
comoinvestirnoexterior.com

Não tenho nada contra o blogspot, aliás, este blog que vos fala é spot, mas acho extremamente importante ter pelo menos um domínio registrado. Hoje eu tenho 10, além deste blog. Destes 10, 5 já estão com sites em funcionamento. 

O Maromba me pediu dicas, falei para ele se inscrever nos grupos abaixo. Aconselho todos aqui a se inscreverem, os grupos ajudam muito.
https://www.facebook.com/groups/seobr/
https://www.facebook.com/groups/googleadsenseparainiciantes/
https://www.facebook.com/groups/wordpress.brasil/

Para quem ainda está levando esta atividade de blogueiro apenas como hobby, como incentivo vou deixar aqui duas imagens...



Nada melhor que acordar todo dia e já encontrar 16 reais na sua conta não é mesmo? Quer incentivo melhor que este? Renda extra não faz mal a ninguém.

A Falta de Maturidade da Finansfera

 

Agora falar rapidamente sobre a falta de maturidade da finansfera. Observo que a faixa etária dos frequentadores da finansfera hoje está abaixo do 30 anos. Não que isto seja algo ruim, pelo contrário, é até bom, já que pessoas estão entrando no mundo dos investimentos mais cedo.

Contudo, isto gera um problema. Como são pessoas jovens, geralmente estão falando de assuntos triviais como: "neste mês eu malhei", "semana passada minha namorada terminou comigo", "meu chefe é muito chato", etc. Bom, não posso interferir nisto, cada um faz do seus blogs o que bem entender, mas textos superficiais atraem leitores superficiais. E são estes leitores, na maioria das vezes anônimos, que fazem uma bagunça danada na comunidade. Chegam ao ponto de ficarem entrando em blog a blog só para divulgar a identidade de algum blogueiro.

Estas pessoas são imaturas, são jovens que ainda não entendem os reais valores da vida. A esperança é que algum dia aprendam. Enquanto formadores de opinião que somos, temos que fazer nossa parte. E o mínimo seria escrever bons artigos e que agregam valor ao leitor. Assim elevaremos o nível de quem nos segue.

Abraço a todos!

75 comentários:

  1. Relendo agora o post acho que fui muito presunçoso no último parágrafo. Quem sou eu para elevar o nível das pessoas, mas que tem algumas pessoas precisando disto... isto tem, rs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uó, você foi presunçoso sim, ainda mais pelo fato de que o "blogueiro" que fica divulgando dados é um cara com mais de 30, divorciado e com um filho, ele vivia perseguindo o vdc, ou melhor, ainda persegue.

      Excluir
    2. Como disse a Rosana abaixo: "pessoas imaturas existem em todas as idades. Inclusive criou-se o termo "envelhescente" para designar um desses grupos."

      Excluir
    3. O problema está no fato de que muitos blogueiros são coniventes com o envelhescente.
      Os blogueiros preferem manter o envelhescente em seus respectivos blogrolls ao invés denunciá-lo pelos crimes virtuais, vai entender.

      Excluir
    4. concordo contigo,

      inclusive havia até esquecido de remove-lo do meu blogroll foi bom vc ter me lembrado.

      se ficarmos dando voz para esses tipos eles só vão criar mais confusão

      Excluir
    5. É engraçado como tudo de ruim nesta porra de blogosfera é atribuída a mim, essa acusação do anon é óbvio que é uma indireta para mim, infelizmente eu não sei quem é... se o VdC estivesse vivo desconfiaria dele, mas não tem como ter certeza... eu fiquei dias e dias sem acessar meu blog e ver o que estava acontecendo, só hoje eu apaguei o que tinha no meu blog...

      Excluir
    6. Só para vocês saberem, eu nunca entro no meu blog com meu IP, sempre uso proxy ou VPN. O máximo que eu fiz com meu IP real foi comentar em blogs como do Abacus e o VdD e eu SEI que nesses blogs tem como rastrear o IP daqueles que comentam. Sei também que há alguns blogueiros que vivem conversando entre si via e-mail, facebook e twitter... sei muito mais coisa que imagina, se eu fosse perder tempo postar sobre a vida dos outros não teria nem tempo para trabalhar, pois é muita coisa mesmo....

      Excluir
  2. Uó,

    Estou pensando há algum tempo em registrar um domínio, mas meus ganhos são tão insignificantes....
    Para mim ainda não vejo um registro como algo que compense. Pelo menos não por enquanto.

    "textos superficiais atraem leitores superficiais."
    Acho que depende muito do objetivo do blog, pois muitos buscam esse tipo de público. Não sei se tem tanto a ver com idade, pois pessoas mais imaturas existem em todas as idades. Inclusive criou-se o termo "envelhescente" para designar um desses grupos.

    Abraços,
    Simplicidade e Harmonia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem razão Simplicidade, cada um tem o público que merece, rs
      Sobre a questão do registro, se não pretende profissionalizar o blog é melhor deixar como está. Eu mantenho este blogspot aqui (sem anúncios) para poder blogar como hobby de vez em quando. Também é bom.

      Excluir
  3. Essas postagens sobre acontecimentos pessoais são antigas na finansfera. Não acho muito legal a finansfera virar uma causosfera, uma coletânea de "causos" verdadeiros ou não sendo contados periódicamente.
    Aí realmente acredito que o foco é totalmente perdido.

    Pelo que acompnho dos blogs a maioria dos comentários, mesmo de anônimos é educada e geralmente agregadora, tem sempre alguém que destoa disso, mas isso existe em todos os cantos da internet, redes sociais estão carregadas desse tipo de usuário.
    Mesmo em sites sérios de noícias ocorrem muitas dessas coisas.
    Portanto isso apesar de não ser legal, é comum em vários ambientes virtuais.

    Sempre existiram muitos blogs com relatos e perfis que tudo pra ser fakes. Histórias forçadas e perfil caça views.
    Porém entre os blogueiros da finansfera dificilmente alguém fala sobre isso.
    Percebo na finansfera um ambiente corporativista em muitas situações, trocas de legios em posts sem nenhum propósito a não ser a política da boa vizinhança e para que os blogs dos elogiadores estajam no blogroll dos elogiados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade anônimo, sua visão foi bem ampla.
      Abraço!

      Excluir
  4. Talvez a finansfera brasileira ainda seja muito nova, talvez o fato de quase todos os blogueiros não se identificarem gere essa curiosidade, vejo que nos States muitos revelam sua identidade, fazem encontros. Enfim, hoje não vejo a importância de ter um domínio.

    abç

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Domínio é bom para quem quer ganhar dinheiro. Como vejo todo blogueiro colocar AdSense então penso que todo mundo quer ganhar dinheiro. Mas como não investem de fato no site vão ficar só no "querer".

      Excluir
  5. Olá, Uó.

    Quando comecei a blogar haviam poucos blogs sobre finanças. A grande maioria dos blogs eram pequenos diários. Aliás, esta é a essência dos blogs.

    Com o passar dos anos foi surgindo a turma que divulga carteiras e penso que isto foi um bom avanço. Discutia-Se sobre dados e desempenhos.

    Depois veio uma avalanche de blogs. Com o tempo muitos irão se extinguir e outros irão caminhar para a "profissionalização", o que é ótimo.

    Acompanho alguns blogueiros desde o início e alguns seguiaram por uma excelente linha e encontraram o seu caminho.

    Penso que a finansfera está realmente amadurecendo.

    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá G65,
      Seu blog foi um dos primeiros que conheci, um dos poucos que seguem uma linha mais séria e coerente, por isto existe até hoje.
      Abraço!

      Excluir
  6. Esses blogs que postam sobre exercícios ou relacionamento talvez fazem isso para não deixar o blog tão parado só com posts de fechamento. Não acho tão ruim, porque de certa forma aproxima o leitor do autor, mostra que o autor também é uma pessoa que tem sentimentos e dificuldades (apesar de eu não falar sobre essas coisas no meu blog). Mesmo assim esses são blogs mais simples. Mas tem blogs com um jeito mais pessoal, e com postagens do tipo diário, que são excelentes, como o Blog do Corey e até o Frugal Simples.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem esta turminha do "diário de vida". Quem sou eu para criticar, mas não tem vida longa, uma hora o cara vai cansar de ficar escrevendo amenidades.
      Abraço!

      Excluir
  7. Algumas histórias são interessantes, fazem parte da caminhada rumo à IF! Abraço!

    http://antipoda.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Maurício,
      Cara bom de contar história era o Dr. Honorários.
      Abraço!

      Excluir
  8. Sou um dos moleques que estou postando a identidade de blogueiros, venho pesquisando os blog e e-mails e alguns anons tem me ajudado.

    faço por prazer simplesmente por ser uma coisa que não é errado e nem é crime, quem achar ruim que processe, quero ver dizer que quer processar pois tem um site/blog na internet e quer ser anonimo hahahahaha. Não existe isso, é vedado o anonimato no Brasil.

    Todos tinha que ser igual a você, que todo mundo sabe quem é, e nem por isso sofre com isso.

    Eu e os outros anons fazemos isso por prazer, para ver a cara de medo dos blogueiros anonimos da internet

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns então, deve ser muito enriquecedor fazer isso!

      Assinado: Anônimo que tem mais o que fazer da vida

      Excluir
    2. Cara, lendo esse comentário fiquei pensando,Deve ser muito deprimente chegar a esse ponto... mas cada louco com sua mania.

      Excluir
    3. Os moleque também tem sua utilidade, movimentam a área de comentários eu aumentam os acessos, rs

      Excluir
  9. É bom ter um domínio próprio, fica muito mais fácil de decorar quando falamos o nome do site para outra pessoa.

    Só uma curiosidade, qual o motivo deste site que é bem grande, ainda não ter domínio próprio?

    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa!
      O objetivo deste blog passou a ser meramente pessoal, hoje posso me dar ao luxo de ter um blog sem precisar monetizar, bom que posso escrever qualquer coisa sem ter que preocupar com as regras do Google AdSense, rs
      Abraço!

      Excluir
  10. Como o Frugal escreveu uma vez no blog dele, blogosfera é um lugar legal... acho que poucos lugares na internet tem tanta gente boa como a Finansfera. No geral tem pouca baixaria e as opiniões alheias são respeitadas. Quanto ao amadurecimento é consequência natural da média de idade dos blogueiros, ou vai dizer q quando v c tinha seus 18 anos estava preocupado com a taxa de juros do Brasil ao invés de beijar mulher na balada?!?!rs Na verdade acho que essa galera jovem de hoje está anos luz à nossa frente por simplesmente ao menos se envolverem com as finanças nem que seja para perder tudo em Bitcoin, com certeza daqui sairão os milionários do futuro.

    Obrigado por mencionar meu blog na lista, domínio próprio na minha opinião é sempre um bom investimento para dar um ar mais sério no projeto mesmo que não se tenha pretenção de se ganhar dinheiro com isso como é o meu caso...

    Sr. IF365

    Blog do Sr.IF365 | Acompanhe meus últimos 365 dias antes da IF e Aposentadoria Antecipada
    www.srif365.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Chegam ao ponto de ficarem entrando em blog a blog só para divulgar a identidade de algum blogueiro." Agora entendi o motivo de vc mencionar a imaturidade.... realmente se quiser ser anônimo na internet só não se conectando à nada, tudo que a gente faz deixa rastro.

      Excluir
    2. IF365, seu site é bem ruim de estrutura e dificil para comentar (wix é uma bosta), mas o conteúdo é bem legal.

      Excluir
    3. Obrigado Anon, vou ter que concordar com vc... parece que as vezes a plataforma da Wix é baseada em Flash de tão ruim, sistema de comentários então nem se fala, até hoje não implementaram resposta diretas para os posts. Já o lance de estrutura estou sempre aberto à sugestões...

      Sr. IF365

      Blog do Sr.IF365 | Acompanhe meus últimos 365 dias antes da IF e Aposentadoria Antecipada
      www.srif365.com

      Excluir
    4. Depende muito da pessoa, eu descobri a finasfera com 14 anos(hoje tenho 19), acredito que com o blog do pobreta e adorava a parte realista que ele falava sobre o mundo corporativo, pois muitas pessoas falam como se o emprego fosse sempre algo bom para as pessoas, algo que não necessariamente é verdade, muitas vezes é um super estresse para a pessoa.
      "ou vai dizer q quando v c tinha seus 18 anos estava preocupado com a taxa de juros do Brasil ao invés de beijar mulher na balada?!?!rs" nisso eu até sei q sou estranho haha, porque a maioria do povo da minha idade só pensa em beber e curtir como se não houvesse um amanhã.
      Porém concordo com você, acho muito bom pessoas jovens estarem se interessando pela finasfera, tenho conhecidos mais velhos que hoje vivem uma vida não tão legal, porém que viveram vidas exorbitantes quando eram jovens, se eles tivessem pensado um pouco no futuro suas vidas poderiam ser bem diferente agora.

      Excluir
    5. A finansfera é legal sim, apesar dos pesares, tem mais positividade que negatividade. E devo parte do sucesso dos meus sites a esta comunidade, sem ela acho que não teria conseguido o que consegui.
      Abraço!

      Excluir
  11. vc tá ganhando bem, hein? kkkkk

    eu ganhei 2 dólares em dois meses :(

    ResponderExcluir
  12. Todo o processo de amadurecimento tem percalços pelo caminho. Hoje em dia fazer o registro de um domínio é bem mais tranquilo há 8, 9 anos atrás quando os primeiros blogs começaram a aparecer, acho muito válida a profissionalização, especialmente no que tange o conteúdo.

    E sobre conteúdo, como foi dito aqui, muitos utilizam o conceito de blog como diário pessoal, o que não está de todo errado, porém o conteúdo que vejo (sou novo nisso) é bem raso, tenho uma lista de favoritos que as visitas são frequentes pelo conteúdo "além fechamento" que costumam ser excelentes, no qual este está incluído. Estou incluindo aos poucos os blogs que sigo, até para fazer um filtro bacana do que realmente é válido seguir.

    Vamos que vamos!

    Grande abraço!

    https://buscandorendapassiva.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que tipo de conteúdo vc acha bacana ver nos blogs por ai?

      Excluir
    2. Para mim conteúdo bacana é aquele que agrega, informa e passa experiências, sejam elas positivas ou negativas. Vou citar o exemplo do post do AdP em que ele informa que liquidou sua posição em cryptos, explica os motivos, passa seu ponto de vista. Enfim, tudo aquilo que agrega para mim é muito válido ler e acompanhar.

      https://buscandorendapassiva.wordpress.com/

      Excluir
    3. Tem muitos blogs sim que valem a pensa seguir, mas como a finansfera cresceu muito, hoje teremos que selecionar o que ler.
      Grande abraço!

      Excluir
    4. Pelo que eu vejo a quantidade de blogs mortos é alta. Poucos sobrevivem ao 1o ano. Antigamente o povo era mais guerreiro e não se abalava com problemas, e postava certinho em seus blogs. Hoje vejo mudanças. Até eu e o Corey estamos mais preguiçosos em postar...rs

      Excluir
    5. Quem não se profissionalizar, isto é, quem não conseguir monetizar seu blog vai fatalmente parar de blogar.

      Excluir
  13. Uó, sobre o domínio eu desisti por achar que a blogosfera "raiz" deve ser blogspot mesmo, onde é fácil postar, fácil de comentar, custo zero, etc. Mas isso é de cada um...

    Por um lado fico contente em ver a molecada interessada em investir, mas por outro fico triste pq com 25 anos eu já era casado, tinha empresa, trabalhava 14h por dia, ou seja, tinha responsabilidade e não tinha tempo de ficar com babaquice na internet.

    Abraço!

    Corey

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu blog é um desses com pegada mais pessoal mas tento contextualizar com algo que possa relevante ao meu público.

      Excluir
    2. Fala Corey, seu blog deve continuar como está, mas caso um dia decida ganhar dinheiro na net, precisará criar um novo projeto, mas sem isto abandonar o blog origem.
      Abraço!

      Excluir
  14. Fico muito feliz pelos amigos. Legal ver a multiplicação de conteúdo e o aumento do engajamento num tema ainda incipiente por essas bandas.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  15. Olá UO,
    Realmente, vc abordou temas relevantes, e no que tange a alguns que buscam apenas descobrir e revelar identidade de outros, esse e o motivo pelo qual o conceituado blogueiro Zé Mobral, fechou o blog.
    Abraço

    ResponderExcluir
  16. Uó, concordo que registrar o domínio dá mais autoridade para o blog, mas preferia ficar com blogspot e ganhar 4 dólares por dia kkkkk
    Participo do grupo do face adsense para iniciantes e tem muitas dicas e comentários legais.
    Sucesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Calma Papai, você ainda não encontrou o caminho, mas precisa continuar tentando.
      Abraço!

      Excluir
  17. Eu tenho 2 domínios que comprei e não tenho nada deles.
    Em 1, comprei a hospedagem mas problemas e dificuldades de levantar o site com wordpress nesta hospedagem me fizeram desistir. Neste vou deixar o domínio expirar e dar meu lugar para alguém que possa fazer melhor uso do nome.
    O outro é um domínio bom, de fácil memorização, que gostaria de fazer algo, mas o trauma com o wordpress me desanima a colocar algo por enquanto.
    Deve existir algum CMS ou forma facil de levantar um site, não é possível!!!
    Já para o blog, nunca pensei em dominio proprio, estou deixando assim como esta mesmo, não vejo motivo para ter um, nem este de pingar alguns reais...sei lá, me parece muito esforço pra nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poney, qual é a sua dificuldade com o WP? Tem tutorial para tudo no youtube. Até eu que sou uma anta consegui instalar um WP e subir um site com um template grátis tipo blog. Talvez você tenha esbarrado com uns templates complexos, mas existem os simples.

      Excluir
    2. Hoje tenho 2 sites do Godaddy e três no Hostgator, mas pretendo sair destes hosts em breve.
      Abraço!

      Excluir
    3. Eu cancelei a hospedagem e vou deixar o domínio que comprei expirar nos próximos dias. Vou liberar o endereço para quem quiser fazer uso dele.
      Uó, vc vai migrar para onde ?

      Excluir
    4. Futuramente devo migrar para Vultr ou Digital Ocean...
      https://portaldohost.com.br/topic/23107-vultr-ou-digitalocean/

      Excluir
  18. Minha hospedagem é Hostgator. Instalava o WP e no dia seguinte ou outro, o site estava corrompido.Do nada.Bizzarro.

    Instalava tudo de novo, e a coisa se repetia. Por mais que eu tentei com trocentos temas, ou não usando nenhum, a hospedagem não dava certo. Desisti.

    ResponderExcluir
  19. Grande uo! Tenho 100 dolares pra resgatar pelo google e nao sei como.
    Vc pode me ajudar nisso? Posso passar pro paypal? Abraço!

    ResponderExcluir
  20. Show de bola Uó, você é o maior incentivador dessa galera!

    Parabéns pela dedicação e pela paciência de sempre ajudar a todos.

    ResponderExcluir
  21. Fala Uo.

    Sabe oq é engraçado? Essas pessoas fazem isso de divulgar dados pessoais e acham que isso vai prejudicar o outro, mau sabe ele que me ajudou e muito, desde que ele começou isso já teve dois leitores no meu whats procurando querendo abrir franquia da minha empresa e outro querendo o meu sistema.

    É aquela velha história do tiro saiu pela culatra.

    Eu não dou audiência pra esse tipo de individuo, por mim sangra até os dedos de tanto digitar que eu não ligo a mínima, na verdade espero que continue porque vai vir mais negócios para mim. No mínimo aí já levantei com essas negociações algo em torno de 50k liquido pro caixa da empresa.

    É aquilo q vc me disse, revelar a identidade pode ser libertador, eu já vinha pensando em fazer isso, conversei com alguns blogueiros como o Termos Reais e vc mesmo e já estava intensionado de fazer isso no inicio desse ano, pra inaugurar uma nova fase no blog, depois acabei desistindo porque acho que o publico curte a mascara e tal, sei que muitos iriam reclamar e prefeririam o modelo atual. Então pensei, quem tem tara por isso e quiser descobrir vai uma hora ou outra saber, então não vou forçar isso pra ninguém lá do blog mas se alguém descobrir pra mim não tem problema.

    O bebeloide (crianção debiloide) só me adiantou o processo, mas foi bom, porque como disse um leitor me procurou disse que estava para fechar uma franquia que ele tinha visto na feira de franchise, mas que estava muito mais interessado na minha. Talvez se eu deixa-se isso pro final do ano teria perdido esse negócio. Ele na verdade tinha até me procurado antes mas eu não quiz fazer negócio por conta da confidencialidade, agora que o bebeloide divulgou os dados facilitou a minha vida kkkkk

    eu estou falando isso, mas o meu caso é bem a parte mesmo, eu sei que devemos recriminar essas infantilidades porque podem fazer com outros blogueiros que prezam mais pela confidencialidade do trabalho e o cara pode resolver parar de postar por conta disso, acho que é ruim pra comunidade de financas que apesar de ter crescido como vc disse ainda está muito longe de ter volume.

    Mas enfim Uo, esses indivíduos fazem isso porque nós damos espaço para eles, se não dermos audiência e nem incentivar caindo na pilha o cara perde a graça. Acho que a melhor opção nesse cenário é o desprezo.

    E sobre Anon, não vejo que eles sejam o maior problema, até porque quem posta em nome de Anon, não é anon de verdade e tem blog e eu sei bem quem é o pessoal, inclusive tenho todos os dados dele também, afinal ele me mandou e-mail alertando do meu nome. Mas eu não faço esse jogo, como disse já temos muitos problemas na blogsfera e minha vida é muito mais corrida pra ficar me preocupando com a de outra pessoa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é VdD. Há males que vem pra bem. Sai logo do armário,rs

      Excluir
    2. Que loucura, eu vi no meu blog um monte de comentários falando de vários blogueiros, infelizmente eu não entro tanto assim no meu blog, apaguei tudo lá os comentários sem noção...

      Use a mascara VdD, faz parte do blog, independentemente se o povo sabe ou não quem seja.

      Excluir
    3. A males que vem para o bem.
      Revelarem sua identidade acabou lhe ajudando.
      E que bom que já ia se revelar e agora nem precisa fazer força para isso.
      O sucesso vindo mesmo quando alguém faz o mal é mais bacana ainda de ser curtido !

      Excluir
  22. A falta de amadurecimento e um grande problema de muitos Brasileiros na minha humilde opinião.

    ResponderExcluir
  23. Faloa Uo,
    Quando comparamos com a finansfera gringa percebemos que a maioria tem domínio registrado, ou melhor a esmagadora maioria não esconde sequer a identidade, acredito que isso seja devido o medo que a galera tem de ser descoberto, questão de segurança e até mesmo com os parentes malas. o duro é que a maioria das pessoas não querem fazer o esforço necessário que vc faz para tentar conseguir a IF, mas sabem te perturbar pedir ajuda quando descobre que vc tem um grana considerável.

    Quanto ao conteúdo ainda não defini exatamente minha linha de escrita, porque tem muita galera que escreve bem melhor que eu e com bem mais conhecimento sobre finanças.

    Abs.

    https://marombainvestidor.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Maromba, o pessoal aqui procura se preservar.
      Abraço!

      Excluir
  24. Oi, Uó, sou novo na finansfera! Já acompanho boa parte dos blogs listados neste post, e devo concordar que há, sim, muita gente imatura em diversos aspectos.

    Mas o que me chateia mesmo é que muitos blogs são bem misóginos (ou seja, no mínimo desrespeitosos com as mulheres). Talvez esse seja um fator que dificulte a entrada de mulheres na finansfera - acho que só vi um blog escrito por uma mulher, mas já tá meio desativado.

    Quando estiver em casa, te coloco no meu blog roll. Abraço e bom trabalho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Frugal,
      Bem vindo!
      Tem muito jovem frustrado por aí mesmo, muito adolescente com baixa autoestima, a misoginia é mais latente neles. É aquela velha questão, se vc não consegue algo, então passa a falar mal daquilo, rs.
      Abraço!

      Excluir
  25. Fala Uó!
    Sou um seguidor silencioso do seu blog, e fã.
    Porém essa semana decidi ser ativo e comentar mais, trocar ideias.
    Você é um dos que me estimulou a criar meu próprio blog. E este post aqui, fez com que eu já começasse semi-profissional rsrs. Portanto já comecei meu blog com domínio próprio. Não necessariamente para monetizá-lo, mas para compartilhar a evolução da minha carteira e para trocar mais com os amigos blogueiros.
    Muito obrigado por nos estimular! A ideia de ter uma renda extra virá provavelmente com outros blogs, mas fico muito feliz de dar o START nesta jornada!
    Um forte abraço!
    Stark, O Acumulador Compulsivo.
    www.acumuladorcompulsivo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Stark,
      Muito feliz de ter conseguido incentivar mais uma companheiro.
      Tamo junto nesta luta.
      Grande abraço!

      Excluir