quarta-feira, 6 de maio de 2015

Cotações do Petróleo e do Minério de Ferro Atualizadas

Empresas batendo recordes de lucros trimestrais e commodities subindo dia após dia. Esta combinação de fatores está impulsionando o nosso índice que já sobe 27% desde a sua última mínima em dezembro. No cenário econômico interno ainda estamos dando os primeiros passos para uma melhora das contas mas a combinação "Dólar alto + empresas descontadas" foi suficiente para catalisar esta pernada de alta da bolsa com a entrada de investidores estrangeiros.

Abaixo o gráfico do IBOV atualizado. Notem que já estamos encostados na LTB de longo prazo. Esta LTB só foi furada uma vez nos últimos 5 anos, no auge da euforia pró-Aécio no ano passado. O IFR também já indica sobre-compra do índice. Não quer dizer que não teremos novas máximas. Se as commodities continuarem subindo o índice vai junto. Nos últimos anos as pernadas de alta foram de 27%, 43%, 22%, 28% e 38%. Não me assustaria se esta pernada atual chegasse nos 40% com o IBOV indo lá nos 64.000 pontos.


Abaixo o gráfico do petróleo atualizado. Nesta manhã o Brent sobe 2,26%, isto pode contribuir para novas altas da Petro.


Abaixo o gráfico da Petro atualizado. Estamos beliscando a MM de 20 períodos no gráfico mensal. Se o preço romper a barreira do 15 reais poderá ganhar fôlego para buscar a próxima média em 17.


Abaixo o gráfico do minério de ferro atualizado. Temos uma alta de 3,9% no dia o que pode contribuir para novas altas da Vale.


Abaixo o gráfico da Vale atualizado. O papel segue subindo em busca da próxima média em 21,90. O cenário na China ainda é incerto mas no curto prazo o papel pode ganhar mais força.

13 comentários:

  1. Obrigado pelos graficos! A china quer estimular o mercado interno com programas de credito.. porem esse eh um sintoma de uma doenca.. mesmo que ajude no curto prazo acho que a longo prazo nao eh o idela, alias li um artigo excelentehoje sobre isso.
    caso vc tenha a curiosidade, eh no Mises http://www.mises.org.br/Article.aspx?id=1945

    Abraco

    ResponderExcluir
  2. Subida rápida da Vale, caramba!
    E hoje o Galo pega a Gauchada pela libertadores,tche!

    ResponderExcluir
  3. Vai valentina.
    Uó achei que vc ia aparecer lá no chat de FII do André PC no Bastter

    Son of gun

    ResponderExcluir
  4. Era eu que tava segurando a vela no minério de ferro foi só vender a Vale pra ela decolar kkkk

    ResponderExcluir
  5. Esses Traders.... : )

    Não tenho coração para isto não. Os commodities vão sempre variar com o mercado, o jeito é fazer baixar o Troll e esperar o fundão para comprar as cíclicas e no meio tempo ir investindo nas de dividendos.

    forte abraço!

    ps. fiz uma postagem tentando desentrinchar as polêmicas do dízimo para acabar com a história de igrejinhas querendo o fígado e os rins dos fiéis.

    ResponderExcluir
  6. Muito legal, UO. Bom, pra mim o IBOV já subiu d+ ... vendi todas...rsrsrs. Esperar corrigir pra eu voltar a investir em RV. Abc.

    ResponderExcluir
  7. Pessoal, aonde eu encontro o link para ver o gráfico do Minério de Ferro? E qual o código do Minério de Ferro?

    Obrigado.

    ResponderExcluir