domingo, 28 de junho de 2015

Tragédia Grega

Se preparem colegas investidores, teremos dias nervosos a partir de amanhã...


A expectativa cada vez maior de saída da Grécia do euro provocou uma onda de fuga do risco já na noite deste domingo nos mercados. Em meio ao anúncio de feriado bancário na Grécia para esta segunda-feira, às 21h30 do Brasil, o euro recuava 1,4% diante do dólar nos mercados asiáticos. O petróleo caía 1,5% e os contratos futuros índice Standard & Poor’s 500 recuavam também 1,5%. Em Tóquio, o Índice Nikkey perdia mais de 2% . Ao mesmo tempo, o ouro subia 1%, uma indicação de maior procura por proteção. Nem mesmo a decisão do Banco Popular da China, de reduzir os juros de 5% para 4,85% ao ano animou os mercados.

O impacto sobre os mercados financeiros será intenso, começando na Europa, atingindo os países mais frágeis, como Portugal, Irlanda, Espanha e Itália. A expectativa é de que o BCE aumente a liquidez para os bancos da região para além dos US$ 60 bilhões por mês de recompra de títulos já garantidos. Por isso, analistas dizem que é importante ficar de olho no que o BCE vai fazer nos próximos dias para evitar o contágio da crise grega.

A turbulência deve se espalhar para outros países, como Estados Unidos, chegando também aos emergentes, incluindo o Brasil, e deve se acalmar apenas à medida que o BCE e os países da Europa demonstrarem o compromisso de defender o euro de possíveis contágios provocados pela inadimplência da Grécia e até sua saída do euro.  As autoridades europeias se esforçam em demonstrar tranquilidade e afirmam que o impacto da saída grega não será tão dramática como há alguns anos, já que houve um tempo para preparar a região e os bancos para um calote da Grécia. Mas nem todos os investidores vão pagar para ver e muitos vão preferir se desfazer dos ativos da região até que a situação se defina. Até lá, os mercados vão ficar instáveis e o risco para o pequeno investidor, elevado.

Fonte: Pavini

14 comentários:

  1. Grecia é outro pais dominado pela filosofia esquerdista e vai virar uma nova cuba versão Europeia KKkkk

    ResponderExcluir
  2. Amanhã vai ser um péssimo dia para operar Mini Índice e um ótimo dia para operar o Dólar

    Operar o Mini amanhã é como tentar pegar uma granada sem o pino no chão !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mercado mexendo é o que precisamos, e amanhã (hoje) vai mexer muiiiiito, rs

      Excluir
    2. Eu por incrível que pareça operei hoje e peguei 250 pontos de gain. Fiz uma aposta quando caiu para 53950 e vendi no 54200.

      Excluir
    3. Hj entrei cauteloso no mercado, fiz apenas uma operação no dólar até agora com 1 contrato com gain de 2 pontos, e vai ficar nisto pq vou sair agora.
      Té manhã!

      Excluir
    4. Idem!

      Também operei apenas 1 mini contrato. Deu o gain e cai fora sem pensar muito. Se tivesse ficado teria ganho mais uns 100 pontos, mas como tava de olho nas bolsas mundiais e com queda não quis pagar muito para ver.

      Melhor um lucrinho na mão só que voando.

      Excluir
  3. Frankfurt: -4,23%
    Paris: -4%
    Londres: -2,15%
    Madri: -4,38%
    Milão: -4,33%
    EUA:...
    Brasil:...

    ResponderExcluir
  4. Como afetará os FIIs?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que despenque tudo, rs, mas o mercado aqui nem se mexeu muito, pensei que ia balançar mais, deu apenas uns gaps no indice e dólar que já estavam ocorrendo semana passada, tudo dentro da normalidade.

      Excluir
  5. Uo

    Volatilidade à vista será?

    Vem cá, o que ocorreu com a cemig nas últimas semanas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos aguardar mais...
      Fiz um post sobre a CEMIG semana passada.

      Excluir
  6. UB,

    Está todo mundo preocupado com isso e no mês que vem geral já esqueceu, igual a invasão da Crimeia, os aviões que caíram, etc. Mais um bullshit de curto prazo que não vai afetar o longo prazo.

    Abraços!

    ResponderExcluir