Novo Preço da Gasolina - Novembro/2014

watch_later terça-feira, 4 de novembro de 2014



Saiu: A Petrobras informou nesta quinta-feira (6) o aumento do preço de venda nas refinarias da gasolina e do diesel. O novo valor começa a vigorar a partir da 0h de sexta-feira (7). A alta da gasolina nas refinarias será de 3% e do diesel, de 5%.

Calma, ainda não saiu, estamos todos aguardando ansiosamente. Mas pera aí, porque um consumidor esperaria o aumento de preço de algum produto? Ah tá, você é investidor das Petrobrás, agora entendi tudo, rs. Eu mesmo comprei 4 lotes de PETR4 ontem para especular um pouco em cima deste aumento, cada besteira que eu faço, agora aguenta.


Já foi aberta a reunião onde o conselho de administração da Petrobras dará continuidade à reunião realizada na última sexta-feira pela manhã, mas interrompida ainda no primeiro ponto da pauta, sem que o aumento dos preços da gasolina e do óleo diesel fosse debatido.

A pauta foi interrompida em meio a discussões sobre a exigência da PwC, auditora das finanças da empresa, de que a estatal contrate duas auditorias externas independentes para investigar denúncias de corrupção envolvendo a petroleira. A PwC se negou a validar os números do terceiro trimestre, enquanto a Petrobras não contratasse as empresas.

Fontes afirmam que o aumento poderá chegar em 5%. O mínimo previsto é de 4%. O último aumento foi no mesmo mês de 2013, quando a gasolina ficou 4% mais cara e o diesel subiu 8%.

No entanto, os preços do petróleo no mercado internacional baixaram em outubro, ficando assim no mesmo patamar do mercado nacional. Assim, seria injustificado um reajuste para cima exatamente no momento em que os preços estão estabilizados.

De qualquer forma, acumulando prejuízos ao longo do ano, a Petrobrás teria que compensar as perdas com um aumento de 20% no preço da gasolina, segundo analistas. Logicamente isso está fora de cogitação, pois a inflação ficaria alta demais.

Outra questão a ser tratada ao longo da reunião do Conselho Administrativo da Petrobras ao longo do dia de hoje deve ser a venda de ativos propostos pela diretoria, além da aprovação de relatórios que tratam das refinarias Abreu e Lima, em Pernambuco, e do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj).

Iniciada às 8h (horário local de Fortaleza), a reunião conta com a presença de Foster, do ministro da Fazenda, Guido Mantega, do presidente do Conselho de Administração, Márcio Zimmerman, de Míriam Belchior, ministra do Planejamento, de Luciano Coutinho, presidente do BNDES, entre outros indicados por acionistas e o governo.

Por via das dúvidas enchi o tanque do meu carro ontem a 2,69. Mesmo que este aumento seja adiado mais uma vez, é sempre bom estar com o tanque cheio. Aqui em BH o preço da gasolina é relativamentre barato em relação a outras regiões do país, estou vendo previsões que no Rio o preço chegará a 3,60 com o aumento, pobres cariocas.

Links úteis:

Preço dos Combustíveis
Combustível mais Barato

avatar
Anônimo

Só coloco alcool. Também sou de BH.
O meu carro consome igual com gasolina ou alcool.
Já fui na concessionária e me disseram que como só ando pela região da contorno, realmente não faz diferença,visto que o carro não chega sequer a esquentar o motor nos meus percursos. Daí não faz diferença o tipo de combustível.

delete 4 de novembro de 2014 15:18
avatar
Anônimo

Tenho um Celta 2009, e em trechos curtos meu carro faz 7km com alcool e 10km com gasolina, mesmo sem esquentar o motor durante o percurso.

Qual carro é o seu?

delete 4 de novembro de 2014 20:17
avatar
Anônimo

Meu carro é um honda fit. Vc é de BH? Porque BH é uma cidade "diferente".

delete 4 de novembro de 2014 22:09
avatar

Sentar e chorar???

http://economia.ig.com.br/2014-11-04/ceo-da-petrobras-diz-que-aumento-de-combustiveis-nao-se-anuncia-pratica-se.html

delete 4 de novembro de 2014 23:18
avatar
Uorrem Bife person

Meu carro não aceita alcool, rs

delete 5 de novembro de 2014 09:33
avatar
Uorrem Bife person

Nasci no interior mas moro na capital sim, rs

delete 5 de novembro de 2014 09:33
avatar
Uorrem Bife person

Muitas coisas se praticam nesta empresa sem ser anunciadas, rs

delete 5 de novembro de 2014 09:34
avatar
Henrique

Uó, viu a noticia de hoje? De que vao manter o preço da gasolina? E os postos aumentaram porque entao?? Cada coisa que acontece nesse país viu....comprei um lote de PETR4 também, mas to mais preocupado ainda com a VALE, cada dia o fundo do poço é maior....sempre penso que uma hora vai melhorar pra pensar na Vale de novo, mas tá dificil.

delete 6 de novembro de 2014 10:07
avatar
Uorrem Bife person

Bom, se forem manter o preço será bom para nós consumidores, se forem aumentar será bom para nós investidores, vamos ganhar de todo jeito, rs.

delete 6 de novembro de 2014 14:26
avatar
Henrique

Pensei a mesma coisa depois...mas tem postos que ja aumentaram.

delete 6 de novembro de 2014 15:04
avatar

Deve ter assustado ao ver a cotacao cair pela manha. Eu de fora ja assustei...:D

delete 7 de novembro de 2014 21:35
avatar
Uorrem Bife person

Pra quem já viu Petro cair 10% doi cosquinha, rs

delete 8 de novembro de 2014 08:42
avatar

Todo mundo de carro e só eu de viação canela! kkkkk Um dia isso muda, amém! :D

delete 8 de novembro de 2014 20:00
avatar
Henrique

Ano que vem tem mais aumentos...a DilmAnta ta colocando no nosso rabo devagarzinho!!

delete 9 de novembro de 2014 19:45
avatar
Uorrem Bife person

Este aumento logo depois da eleição, espertinha.

delete 10 de novembro de 2014 10:49



sentiment_satisfied Emoticon