quarta-feira, 27 de julho de 2016

Senior Solution (SNSL3): Small Cap

Estou lançando oficialmente o novo blog...

Abacus Liquid

Em paralelo estarei criando artigos neste site...

Web Informado


Dias atrás postei aqui uma nota sobre o gráfico diário da Senior Solution (SNSL3). O post foi em tom de brincadeira pois notei uma movimentação muito anormal no papel chamando aquilo de bizarrice. Mas hoje venho trazer uma informação mais séria à respeito da empresa: A small cap que não surpreenderia se subisse mais 40% este ano: "o timing para comprar é perfeito".

Antes de mais nada preciso deixar claro que a frase acima não é minha. Este blog não faz recomendações (nem temos credencial para isto). Porém, me deparei com esta "sugestão" no dia de ontem em uma das reportagens de veículo de mídia mercadológica conhecido. De qualquer forma, o analista trás informações interessantes para quem não conhece o negócio da empresa.


O papel já se valoriza 32% no mês (veja aqui) e fechou ontem cotado em R$ 13,80. Me posicionei nele nos 8 reais e estou de certa forma satisfeito com a evolução do investimento. Contrariando a frase do analista vou me atrever a dizer que o timing "perfeito" para comprar foi nos 8 reais. De qualquer forma, vou torcer para que ele esteja certo na sua explanação e que este investimento de 8 reais dobre de valor ainda este ano. Só compro mais de cair abaixo de 10 reais, caso contrário vou só surfar a onda com o capital que já está investido.

8 comentários:

  1. É nóis, sócio. (Preço médio R$ 8,60)

    ResponderExcluir
  2. Olá Uó,

    Este bonde não acompanhei, fico de fora só olhando e torcendo ... Mas, de fato, se eu estivesse começando do zero hoje, olharia com bons olhos p/ as Small Caps. O crescimento tá aí!

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Viver!
      As opções de compras estão cada vez mais escassas, está difícil garimpar as pepitas, éramos felizes e não sabíamos, rs.
      Grande abraço!

      Excluir
  3. Respostas
    1. Grande Viver!
      A estratégia continua a mesma de sempre: nos FIIs B&H totalmente passivo (nunca vender), nas ações B&H ativo (vender em algumas ocasiões mas nunca zerar a posição).
      Trade é aquela operação em que vc escolher um ativo apenas por análise técnica e não considera os fundamentos e o cenário, define um ponto de saída tanto na perda quanto no ganho. Já alocação ativa presa pelos fundamentos e pelo timing da entrada. E também considera saudável rebalancear a carteira através de uma desalocação parcial em um ativo para o aumento de exposição em outro.
      No final das contas tudo é trade mesmo, rs.
      Grande abraço!

      Excluir
  4. Está na carteira de MIcrocaps da Empiricus.

    ResponderExcluir