quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Qual o Melhor Banco para Investir? Itaú, Bradesco ou Banco do Brasil?

Não, não é para você investir seu dinheiro através destes bancos, pelo contrário, deixe seu dinheiro longe dos bancos, mas compre ações deles. A resposta do melhor banco para comprar suas ações já foi dada neste post. Preciso revisar os números mas na minha opinião continua sendo o Itaú. Bradesco até que é um bom banco mas com esta última aquisição é melhor ficar fora. Banco do Brasil também não é aconselhável pois temos o fator Governo por trás.

Estou fazendo este post em pedido do colega Seu Guarda. Ele perguntou: "O BBAS está no suporte? Como você o vê graficamente falando?!"

Então vamos analisar o gráfico BBAS3:


Do ponto de vista da LTA traçada em amarelo, temos suporte fortíssimo em 19,30. Porém, algo me diz que o preço chega nos 18,XX em breve. Mas é só um palpite bem subjetivo. Em 17,XX seria um ponto onde os interessados poderiam encher o carrinho. Vamos agora analisar os outros dois bancões.

ITUB4: O preço ainda está bem afastado da LTA, Vejo ponto de compra muito interessante por volta de 25.XX. É lá que encherei o carrinho de ITUB3.


BBDC4: Gráfico muito semelhante ao da ITUB4. Ponto de compra interessante por volta de 22.XX. Estamos quase lá.


A cada dia que passa vejo o IBOV mais perto dos 46.600 que é o nosso suportão. Os bancos ditarão esta queda até lá. Fiquem atentos.

26 comentários:

  1. Uó cade o post sobre IR em day trade?
    Excluiu?
    Queria mostrar para um colega.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://blogdouo.blogspot.com.br/search/label/Imposto%20de%20Renda

      Excluir
  2. Fala Uó,
    Hoje mesmo estava analisando o ITUB4 e pensando em fazer comprar e esse post ajudou bastante.

    O que me deixa um pouco receoso foi essa proposta de elevar a CSLL de instituições financeiras, caso isso venha ocorre os preços podem despencar ainda mais. Em relação a isso será que não seria o caso de esperar um pouco mais e ver no que da essa proposta?

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ô Zé, eu já estou quase iniciando meus aportes, vc pode esperar sim, mas pode perder o bonde.

      Excluir
  3. Acho que o bradesco com a compra do HSBC deverá crescer mais que o Itau, e a parte de seguros do bradesco é mais sólida. Mas os dois grandes privados são muito bons tenho os 2 só que são ON, mas se estivesse com BBAS3 eu trocaria pelo BBSE3 acho que o potencial da seguradora é melhor e tem reportado excelentes balanço diferente do seu controlador majoritário o banco do brasil que tem sido apenas razoável. Abs
    Son of gun

    ResponderExcluir
  4. Porque vc acha que a compra do HSBC foi um mal negócio para o BBDC?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A operação HSBC é menos rentável do que o comprador. Vai levar tempo até colocarem ordem na casa, e neste sentido é melhor ir de Itaú mesmo.

      Excluir
    2. É que ele saca mais de gestão e tem mais experiência no ramo do que os diretores do Bradesco, oras!

      :-)

      Excluir
    3. Sai pra lá Troleta, em nenhum momento falei que a negociação foi um mal negócio, quem falou foi o anom aí em cima, vou transcrever novamente a minha fala...

      "com esta última aquisição é melhor ficar fora"
      "Vai levar tempo até colocarem ordem na casa, e neste sentido é melhor ir de Itaú mesmo."

      Troller, vc não é mais o mesmo, nem sabre trolar mais. rs

      Excluir
  5. É caro UB chegou a hora de vc comprar ITUB a 25xx. hehehee !!! Estou pensando seriamente em sair de BBAS para ITUB já que tbm possuo BBSE em carteira, seria uma forma de diversificar mais a carteira,mas ainda estou analisando com calma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou turrão, só começarei fazer compras de ações quando o IBOV chegar nos 46.600.

      Excluir
  6. Uo, seu ponto de compra está em linha com o meu, pelo menos para Itau que é o único que analiso, então devemos estar certos...estou quase comprando já...caindo 1 real eu começo...hehe

    ResponderExcluir
  7. Uó,

    ITUB3 é a resposta para a sua pergunta! O BBDC3 é o segundo melhor da Bolsa e o BBAS3 eu nem considero, afinal, quem manda nele é o governo...

    Abraços!

    ResponderExcluir
  8. Na dúvida, eu prefiro ter os 3 bancos! Nenhum deles acho um mau negócio.

    Abs!

    ResponderExcluir
  9. É nobre colega hoje após um mês e meio fazendo trade com Índice Fut joguei a toalha.
    Até agora só prejuízo(pequeno graças a Deus), mas não está valendo o Tempo X retorno.
    Se tivesse fazendo pastel assado em casa e vendendo na rua estaria ganhando mais dinheiro.

    Valeu por todas as dicas e paciência!
    Força aí no WINV agora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo Sofrendo, pera aí "não está valendo o Tempo X retorno"

      Não cometa o erro que 95% das pessoas cometem, esperar ganhar no primeiro ano. Nos 12 primeiros meses a meta a preserva o capital e aprender. Operar day-trade é uma das profissões mais difíceis que tem, perde para algumas como Medicina e Piloto de Caça, se eu fosse você parava para avaliar o seu real objetivo. Para se tornar médico o cara estuda 10 anos, para se tornar piloto de caça o cara estuda também muitos anos, você não quer se tornar um trader com 1 mês e meio, ou quer?

      De qualquer forma você precisa ter uma boa profissão, um bom emprego e só depois disto querer virar trader.

      Abraço!

      Excluir
    2. Concordo nobre colega

      Mas veja que estou sem tempo para isso. Aproveitei minhas férias e agora terei que voltar pro serviço.

      Também tenho o fator "esposa" rsssss

      Excluir
    3. Entendo, não foi de tudo ruim, deu para conhecer o mercado então.
      Grande Abraço!

      Excluir
  10. Uorrem, Boa Noite.
    Belíssima análise. Ficou uma dúvida, porque entraria em ITUB3 e não ITUB4?
    O que acha de ITSA4 e BRAP4, vale a pena?
    Abraços,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, prefira sempre as ONs. Veja este video... https://www.youtube.com/watch?v=KpJYgJ7MgoU
      Não gosto de ITSA nem BRAP.
      Abraço!

      Excluir